Carregando Eventos
  • Este evento já passou.
02/11 a 04/11

Retiro A Sabedoria da Impermanência

Uma proposta preparada para você que busca por momentos de reflexão, silêncio, e atividades que inspiram a autocompreensão e a criatividade.

Assim será o Retiro Sabedoria da Impermanência, coordenados por Mauricio Bastos e Carol Seabra, no Espaço Natureza Arco-íris, em São Roque, de 2 a 4 de novembro.

Para quem ainda não entende muito bem o significado de um retiro, podemos resumi-lo como uma oportunidade de ‘mergulho’, de se aprofundar em temas específicos, geralmente relacionados ao autoconhecimento e ao desenvolvimento humano.

O tema “A Sabedoria da Impermanência” tem como propósito inspirar o estado de “observador” e a inteligência criativa, com atividades como vivências, yoga, meditação, práticas de respiração e relaxamento, entre outros, cercados de natureza, silêncio e alimentação saudável.

Os benefícios do retiro

Os principais benefícios se refletem no contato com o equilíbrio da saúde integral: corpo, mente, sentidos e afetos.

Participar de um retiro é, geralmente, uma experiência de conexão mais íntima consigo.

“Os feedbacks mais comuns são relatos de momentos de grandes insights, sensação de plenitude e de felicidade, conexão com o silêncio do corpo e da mente e o despertar do amor próprio (autocompaixão)”, explicam Maurício Bastos e Carol Seabra.

Atividades

  • Psicologia Budista – Palestras e vivências
  • Meditação Passiva e Ativa
  • Relaxamento
  • Yoga & Alinhamento – Práticas de posturas com alinhamento
  • Pranayama – Práticas de respiração
  • Rebirthing
  • Mantras e Kirtans

(Para participar do retiro não é necessário pré-requisito)

Facilitadores:

Mauricio Bastos

Formado em Comunicação pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Há 20 anos atua como terapeuta. Desenvolveu seu método particular de atendimento individual chamado Terapia do Ser, cujo propósito é o desenvolvimento da compreensão e aceitação real da verdadeira identidade. Este trabalho tem seu fundamento na Yoga, Psicologia Budista e Antroposofia. Ampliou seus conhecimentos em retiros pelo Brasil e em lugares propícios como India, Nepal, México, Bolivia, Peru e Estados Unidos. É colunista em sites e revistas ligados ao auto conhecimento. Criador e coordenador do Espaço Integração, atende em seu consultório na Granja Viana (Cotia) e em Pinheiros (São Paulo).

Carol Seabra

Desde o ano 2000, compartilha suas experiências por meio de linhas de práticas e estudos, no campo do desenvolvimento humano, envolvendo meditação, terapias, Coaching Ontológico e mais intensamente, o Yoga. Em caminho fortemente dedicado ao Haṭha Yoga, experienciou o Vinyāsa Yoga, Aṣṭānga Vinyāsa Yoga e, mais atual e profundamente, o Iyengar Yoga, um forte divisor de águas em sua jornada pessoal. As práticas e os recursos de Iyengar Yoga e a Ontologia são fundamentos que alimentam suas aulas de “Yoga e Alinhamento”, despertando potencialidades naqueles em cujos desenvolvimentos pessoais auxilia, provocando, nessas pessoas, transformações positivas.

Vagas limitadas: 20 pessoas

Quando:
De 2 a 4 de novembro de 2018