Carregando Eventos
06/09 a 09/09

Retiro de Comunicação Não Violenta, Yoga e Meditação

Sempre falamos que a prática de yoga tem um grande desafio: levar os aprendizados do tapete para a vida!

Perceber, sentir, observar sem julgar… Sair do teatro mental e estar mais presente no nosso dia, nas nossas relações. Uma tarefa e tanto! Sabendo o grande desafio que temos, queremos propor diferentes formas de aprendizado:  descobrir uma nova forma de se comunicar através da CNV (comunicação não violenta), uma ferramenta capaz de transformar as nossas relações.
E nada melhor do que unir isso com o yoga e a meditação, em um Retiro de 3 dias na linda praia de Itamambuca!

“Comunicar-se com autenticidade é como surfar nas ondas – é preciso conectar, sentir o fluxo, equilibrar, e nessa grande sintonia, realizar!”

Serão 9 horas de teoria e prática dos princípios da Comunicação Não Violenta, uma ferramenta potente capaz de revolucionar a maneira como você se relaciona com você e com os outros. Os temas trabalhados nos workshops de CNV serão:

  • Ciclos viciosos de comunicação
  • Quatro reações a uma crítica
  • Diferentes níveis de empatia
  • Como se livrar do teatro mental e por quê?
  • A linguagem da culpa vs. Linguagem das necessidades
  • Fazer empatia acionável
  • O que é e como ser autêntico?
  • Como aumentar a chance de você ser escutado
  • Como observar sem avaliar
  • Como distinguir sentimentos e pensamentos
  • Como distinguir necessidades e estratégias
  • Como fazer pedidos ao invés de exigências?

Para as manhãs, teremos práticas de Hatha Yoga com alinhamento, respiração e meditação, ferramentas que promovem relaxamento físico e mental facilitando a conexão com a nossa natureza. Não é preciso nenhuma experiência prévia, pois a prática é adequada para todos.

E para o feriado ficar ainda mais especial, estaremos no pé da mata atlântica, na linda e preservada Praia de Itamambuca, e você terá tempo livre para desfrutar dessa exuberante natureza!

E ainda tem mais!!! Fizemos uma parceria com a escola de surf local, se você desejar, poderá ter a experiência do Surf como atividade opcional no seu tempo livre.

Será um feriado delicioso para você relaxar e desenvolver!

Informações:

A abertura do encontro será na quinta-feira às 20h e conclui-se no domingo às 16h. O check in na pousada pode ser feito na quinta-feira a partir das 15h.

Acomodação: opção de quartos duplos ou triplos em suítes confortáveis com ar condicionado.
Refeições: incluso delicioso café da manhã, almoço e jantar vegetarianos.

Cronograma*:

8h às 9h30: aula de yoga e meditação com a profa Valesca Mendes
9h30 às 10h30: café da manhã saudável
10h30 às 14h30: tempo Livre / atividade extra
14h30 às 15h30: almoço
16h30 às 19h30: Workshop teórico-prático de Comunicação não violenta com Carolina Nalon
20h: Jantar
*cronograma sujeito a alterações
** as atividades não são obrigatórias.

Sobre as facilitadoras

Carolina Nalon

Fundadora do Instituto Tiê, é coach especialista em Comunicação Não Violenta. Idealizadora dos projetos Workshop para Inquietos e Caminho da Comunicação Autêntica, tem como foco de seu trabalho a discussão de temas como compaixão, empatia, diversidade e privilégios. Já prestou consultorias para empresas como Pfizer, Natura, Bayer, GOL, USP, Ministério do Meio Ambiente. Em 2016, foi convidada para palestrar sobre empatia no TEDx PedradoPenedo, em Vitória (ES), onde contou um pouco sobre o que a levou a trabalhar com Comunicação Não Violenta. Faz parte do Coletivo CNV Brasil.
Para conhecer mais: https://www.youtube.com/watch?v=3qzcPcQjbMI

Valesca H. Mendes

Professora de yoga e terapeuta holística, há 6 anos passou por um profundo processo de transformação pessoal que a fez migrar do mundo corporativo para promover o bem estar físico, mental e emocional. No seu processo de autoconhecimento e migração profissional, estudou e se aprofundou em estudos de meditação (Vipassana e Mindfulness) e do yoga, percorrendo os métodos Vinyasa, Hatha yoga e Iyengar. Promoveu por 2 anos o projeto “Yoga no Parque” com aulas abertas e gratuitas no Parque Ibirapuera e traduziu seu propósito de ensinar yoga e meditação com a abertura do espaço Leela Yoga, em SP. Este ano esteve na Índia, onde pôde vivenciar o yoga em sua raiz.

Quando:
6 a 9 de setembro