Carregando Eventos
  • Este evento já passou.
22/09
Gratuito

Petrópolis – Projeto Meditação para Todos

Dia 22 de setembro, às 10h, encontro 181 do Projeto Meditação para todos no Museu Imperial, celebrando o início da primavera, com o tema: O Lótus da Felicidade.

Miguel Berredo coordena o Projeto Meditação para todos há três anos e meio, nos lembra que buscar felicidade no que é impermanente acaba gerando decepção e sofrimento. Existe um estado interno que não depende de conseguir algo que é uma felicidade mais profunda e nos leva à lucidez e à sabedoria, continua Miguel.

O mestre Thich Nhat hanh nos traz uma boa metáfora da lucidez e felicidade simbolizada pela flor de lótus e a lama de onde nasce o lótus com nossas emoções e a importância da prática da meditação: “A flor de Lótus não precisa se livrar da lama. Sem lama, morreria. Se não tivermos resíduos, não podemos florescer. Não devemos julgar-nos, nem julgar os outros. Só precisamos de praticar a aceitação e assim progredir sem luta. O processo de transformação e cura requer práticas contínuas. Produzimos lixo todos os dias, e é por isso que precisamos de praticar continuamente para cuidar do nosso lixo e transformá-la em flores.”

Quando:
Sábado, 22 setembro de 2018
Horário:
10h
Preço:
Gratuito