Carregando Eventos
  • Este evento já passou.
29/12
Gratuito

Petrópolis – Meditação para Todos “Abrindo Espaço para o Novo”

O novo começa na nossa mente, sabendo abrir espaço entre pensamentos, emoções, conceitos, julgamentos, culpas,angústias, medos, raivas e tristezas. Sem tomarmos consciência que precisamos conhecer a mente, seremos levados pelas ondas de emoções sem rumo, afirma Miguel Berredo, que conduz o projeto de meditação gratuita no Museu Imperial, em Petrópolis, há quase 4 anos. São 195 encontros ininterruptos de prática, que acontece todos os sábados às 10h.

Aproveitando o fim de um ciclo e o começo de outro, é sempre um bom momento de avaliarmos que mudanças queremos na nossa vida e por que é tão difícil promovermos as mudanças necessárias.

Segundo Miguel, temos dificuldade demudar, de nos transformar porque estamos condicionados mentalmente, emocionalmente – “A meditação estabiliza nossa energia e como consequência, vem a paz e a lucidez, mais foco,menos impulso, menos emoções que geram aflição. Sem paz não é possível a felicidade profunda.”

Os encontros são abertos, todos podem participar independente de religião, todas as idades. Levar algo para forrar o gramado. Há cadeiras disponíveis para quem não puder sentar no chão. Não é necessário se inscrever, é só chegar. As meditações são guiadas.

Quando:
Dia 29 de dezembro de 2018
Horário:
10h
Preço:
Gratuito