Carregando Eventos
  • Este evento já passou.
27/03
Gratuito

Petrópolis – Estabilidade emocional no mundo impermanente – A meditação como prática ou como caminho

Tema: ESTABILIDADE EMOCIONAL NO MUNDO IMPERMANENTE – A meditação como prática ou como caminho

Celebração de 6 anos de palestras na Casa de Cláudio de Souza – 4 anos de Projeto Meditação para Todos no Museu Imperial e 3 anos de Meditação da Lua Cheia no Trono de Fátima

Existe uma relação estreita entre mente e corpo. Quando a mente está aflita o corpo sente as consequências. Há práticas que serão fundamentais para a saúde da mente e do corpo. Se estivermos muito preocupados com o futuro não estaremos atentos ao presente e isso nos prejudicará. A meditação pode ser um apoio para que não sejamos vítimas das nossas ansiedades e que possamos viver um momento de cada vez com confiança.

Mais um encontro especial na Casa de Cláudio de Souza – dia 27 de março, quarta-feira, às 19h. Miguel Berredo estará palestrando e conduzindo meditações para comemorar 6 anos de palestras na Casa de Cláudio de Souza, 4 anos de Meditação no Museu Imperial com o Projeto Meditação para Todos e 3 anos de Meditação da Lua cheia no Trono de Fátima. A palestra terá como tema – ESTABILIDADE EMOCIONAL NO MUNDO IMPERMANENTE – A meditação como prática.

Nesse encontro Miguel falará da importância de práticas que nos ajudem a equilibrar a mente e as emoções. Enquanto não formos capazes de estar atentos ao que sentimos e fazer amizade com as emoções estaremos perdendo energia em uma luta interna que nos toma tempo e energia, diz Miguel.

O encontro é aberto a todos, gratuito, e não é necessário se inscrever. A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade 247, Centro, Petrópolis – Informações 2231-4722 – facebook Projeto Meditação para Todos – Instagram Budismo Petrópolis. Não é necessário saber meditar.

Quando:
27 de março de 2019
Horário:
19h
Preço:
Gratuito