Carregando Eventos
23/11

Palestra mensal da Monja Coen Roshi

Na sua palestra mensal, Monja Coen Roshi falará a respeito de Budismo, zen-budismo, do dia a dia e o que mais aparecer.

“Somos a vida da Terra”, diz a Monja Coen Roshi, que também segue a expressão de Mahatma Gandhi: “Temos de ser a transformação que queremos no mundo.”

Sobre Monja Coen Roshi

É missionária oficial da tradição religiosa Zen Budista conhecida como Soto Shu, com sede no Japão.
Teve sua formação inicial em Los Angeles, na Califórnia e completou o mestrado no Mosteiro Feminino de Nagoya, Japão, onde residiu como noviça e monja oficial por doze anos.
Este ano comemora 35 anos de vida monástica, e 22 anos de seu retorno ao Brasil como religiosa e representante oficial da Ordem Soto Shu.
Atualmente atua como professora e palestrante em todo Brasil, América do Sul, Japão e Suíça.
Organiza e orienta grupos de discípulos no Brasil (Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Brasília, Paraíba, São Paulo e Minas Gerais), bem como no Uruguay (Montevideo) e na Suíça, em Zurich. Já ordenou mais de 30 monges e monjas e cerca de 300 pessoas leigas.
Foi e é jornalista profissional, tendo iniciado sua carreira no Jornal da Tarde, da empresa S.A. O Estado De S. Paulo.
Teve colunas mensais no Jornal Agora, Revista da Hora da Empresa Folha de S.Paulo e no Jornal O Globo do Rio de Janeiro.
É a jornalista responsável pelas publicações da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil.
Oficia casamentos, enterros, serviços memoriais, bênçãos de casas, escritórios, locais de prática e de estudos, bênçãos para crianças, práticas meditativas, retiros Zen Budista, grupos de estudos budistas, sendo Presidente do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e da Associação Budista do Rio Grande do Sul, Via Zen e Vila Zen.
Tem feito palestras em empresas, bancos, órgãos governamentais, ONGs, faculdades, escolas, Sesc, Senai, Sebrae, IEL, por todo o país.
Acredita na capacidade humana de construir uma Cultura de Paz e Não Violência ativa e que a realidade é como é, porque somos como somos.
Entretanto, não há nada fixo. Tudo está em movimento e transformação, quando cada um de nós se transforma, se acolhe e se respeita, está também transformando o mundo.
Desta vez será realizada no Teatro Opus que fica no Shopping Center Villa-lobos.
Quando:
Quinta, 23 de novembro
Horário:
20h
Facebook:
https://goo.gl/7wRRLp