Carregando Eventos
  • Este evento já passou.
06/06

Oficina de Kombucha

Você sabia que o intestino é considerado nosso segundo cérebro? Sim, sim.. a ciência confirma essa informação por meio de pesquisas, indicando inclusive que a saúde digestiva interfere no nossos comportamentos! Dá uma olhadinha aqui pra entender melhor a relação entre a sua cabeça e o seu ventre.

Foi com um olhar atencioso e holístico que a fisioterapeuta Patrícia D. Sâmtana criou o Movimento Bem Viver, e nesse encontro ela nos apresenta os potenciais da Kombucha: uma bebida fermentada com propriedades probióticas feita à base de chá verde ou preto. Os probióticos são organismos vivos que quando ingeridos têm efeitos bastante positivos para a saúde por sua ação no trato intestinal.

Os benefícios de se tomar Kombucha todos os dias são muitos: é desintoxicante; tem a capacidade de neutralizar células nocivas do fígado; por ser antioxidante, contribui com a saúde da pele; auxilia a digestão revertendo lesões; fortalece o Sistema Imunológico pela renovação das células intestinais; contém glucosaminas que auxiliam no tratamento de problemas articulares, entre outros.

Na oficina aprendemos a fabricar a Kombucha, vamos conversar sobre seus benefícios e degustar algumas receitas que derivam dos produtos de sua fermentação como mostarda, vinagre, fermento para pão, e outros. Você leva consigo o kit para a fabricação da bebida, uma apostila com orientações e indicações culinárias, além do contato e da boa disposição do pessoal do Movimento Bem Viver para tirar dúvidas sempre que precisar.

Com Patricia D. Sâmtana – Graduada em Fisioterapia pela Universidade de São Paulo, se especializou em Ortopedia, Neurologia e Geriatria pela Escola Paulista de Medicina. Formou-se professora de Yoga pelo Espaço Surya, de Pilates pelo Studio Neuza Araújo e de Reeducação do Movimento pela Escola do Movimento Ivaldo Bertazzo; também estudou Ballet Clássico e Dança de Salão em diversas escolas no ABC e São Paulo. Há 3 anos resolveu transformar o hobby da culinária em mais um braço de sua vida profissional: foi no Natural Gourmet Institute em Nova York onde encontrou o curso que procurava – Food Therapy – e hoje orienta muitos de seus pacientes na manutenção holística da saúde e da qualidade de vida. Além da atuação com pacientes particulares e trabalhos em grupo no âmbito da Fisioterapia, ministra palestras e workshops sobre a arte do bem-viver.

Quando:
6 de junho
Horário:
Das 19h às 22h