Carregando Eventos
  • Este evento já passou.
29/09

O Valor dos Valores (parte 2) com Vicente Morisson


Nesse curso será abordado os vinte valores descritos na Bhagavad Gītā presentes no famoso diálogo entre Kṛṣṇa e Arjuna. A proposta é navegarmos na compreensão de cada valor, pois assim poderemos adquirir o seu valor de forma pessoal e completa. Veremos como os conflitos nascem por não assimilarmos corretamente os valores morais, éticos e espirituais.

O curso é dividido em dois encontros onde tomaremos como referência o livro O Valor dos Valores do Swāmi Dayānanda Saraswati. O entendimento dos valores pode fazer toda diferença na maneira como desejamos viver a vida, já que eles norteiam as nossas escolhas, a forma como relacionamos conosco e com o mundo. Essa base permite seguir de maneira plena e sincera qualquer caminho espiritual. A falta dessa compreensão pode nos custar a felicidade e plenitude que tanto buscamos.

Aguardamos você! Vagas limitadas!!!

obs: Desejando aquirir o livro O Valor dos Valores (R$ 55), favor reservar com uma semana de antecedência!!!

Vicente Morisson, professor de Yoga, Sânscrito e Canto de Mantras

Iniciou o primeiro contato com o Yoga na sua adolescência. Há mais de vinte anos, percorreu por vários estilos de prática e imaginou que através do corpo e da mente pudesse encontrar o que de mais profundo o Yoga tinha a oferecer. Contudo, isso era apenas o começo. Afinal, quem sou Eu? À partir desse momento, viajou vários anos para a Índia para se dedicar ao estudo de Vedānta (parte final dos Vedas) com seu querido mestre Swāmi Dayānanda Sarasvatī. Em 2011, recebeu iniciação como brahmane através do ritual védico chamado upanayanam.

Dentre as referências nessa caminhada tem seu grande amigo-professor Pedro Kupfer, mestra Gloria Arieira e seuiṣṭa-devata Śiva como as suas maiores fontes de inspiração.

Formou-se também como terapeuta em Āyurveda pela clínica Dhanvantari e esteve na International Academy of Ayurved (Poona/Índia) num curso de aprofundamento. Além das aulas regulares de Yoga é um apaixonado por Sânscrito, Canto de Mantras e Simbolismo Védico. Depois de coordenar por doze anos o espaço Nīlakaṇṭha tem como novo desafio a CASA JAMBŪ, um espaço dedicado a tradição Védica em São Paulo.

Quando:
Sábado, 29 de setembro
Horário:
Das 14h30h às 18h30