Carregando Eventos
  • Este evento já passou.
11/10 a 14/10

Nova Friburgo – Formação de Yoga Restaurativa®

A Formação

O objetivo é conscientizar o praticante sobre a importância do descanso, expondo aspectos oriundos do yoga e da ciência. Na formação pretende-se, a partir da prática e da teoria, formar praticantes do método e facilitar aqueles interessados na sua aplicação. Iremos compreender fundamentos e teorias que trouxeram uma roupagem brasileira à prática, como a Teoria do Toque Sutil, da Resposta do Relaxamento, Ritual do Relaxamento, sua neurofisiologia e estudos sobre a afetividade. Nesse momento será apresentada também a estrutura do Método Restaurativo, seus objetivos, teoria e prática. Após efetivada a inscrição, o aluno receberá uma ficha e na sequência links e senhas para estudos à distância.

Miila Derzett trabalha com aspectos inspirados no ayurveda, no budismo e na psicologia, como o olhar terapêutico integrativo, da reestruturação cognitiva e a cura a partir da afetividade e do toque. Além da estrutura do método em si, hoje chamado de Método de Yoga Restaurativa®, apresenta os estudos da medicina Mente Corpo (Harvard, Mind Body Institute) e sobre o efeito da afetividade no processo de cura.

Certificação de 40h (10 horas de estudos à distância e 30 horas presenciais)

Leitura obrigatória:

  • Livro “Relaxe!”, de Miila Derzett
  • Livro “Super Descanso”, de Miila Derzett

(Livros estão a venda em todas as livrarias ou podem ser encomendados no estúdio Samsara )

Literatura sugerida:

  • Resposta do Relaxamento, Medicina Humanista, Transcendendo o Relaxamento, de Dr Herbert Benson (somente em sebos ou estante virtual)
  • Silêncio, de Thich Nhat Hanh (todas as livrarias)

Horários

  • Quarta das 18h30 às 20h30
  • Quinta, sexta e sábado das 8 às 17hs (coffee break às 10:30 almoço das 12:30 às 14hs)
  • Domingo das 9 às 13hs.

(Seminário e certificação acontecem na última hora do último dia. Portanto nenhum aluno poderá ser liberado antes do tempo previsto)

Quando:
De 11 a 14 de outubro de 2018