Carregando Eventos
15/12

Niterói – Yoga e Vedānta: O caminho para a plenitude na tradição dos Vedas

Yoga e Vedānta: O caminho para a plenitude na tradição dos Vedas

Os Vedas falam sobre o objetivo maior da vida como Moksha, liberdade, a descoberta da plenitude em si mesmo, independente de situações e objetos externos. E os Vedas não apenas revelam esse objetivo mas ensinam sobre o caminho para alcançá-lo.

Esse caminho para Mokshaé chamado Yoga na Bhagavad-Gītā e é ensinado na forma de dois estilos de vida. Um refina e amadurece a mente do buscador. O outro revela que o buscador é na verdade a plenitude buscada. Ambos os estilos de vida envolvem uma busca pelo conhecimento de Brahmanatravés do estudo de Vedānta.

O objetivo da palestra será entender mais sobre esse objetivo e esse caminho ensinado nos Vedas.

Facilitador – Henrique Castro

Discípulo de Gloria Arieira, Swami Dayananda Saraswati e Swami Sadatmananda Saraswati. Começou seus estudos de Vedāntae sua busca pela tradição védica em 2009 no Vidya Mandir, com a professora Gloria Arieira. No Vidya Mandir, estudou também sânscrito, canto védico e pūjā. Em 2013 teve a oportunidade de conhecer e estudar com Swami Dayananda Saraswati em Rishikesh que o inspirou a querer se dedicar em tempo integral a esta busca pelo conhecimento de Vedānta. Em 2015, logo após ter se formado em Filosofia, voltou à Índia para estudar e permaneceu até 2017 no Arsha Vidya Gurukulam, Anaikkati, fazendo o curso residencial de longa duração em Vedāntae Sânscrito que concluiu recentemente. De volta ao Brasil continua a se dedicar ao estudo e agora ao ensino de Vedāntae Sânscrito no Vidya Mandir e no Dharma Bhūmi.

Quando:
Sábado, 15 de dezembro de 2018
Horário:
Das 10h às 11h30