Carregando Eventos
19/12

Niterói – Estudo de Vedanta no Dharma Bhūmi

O estudo de Vedānta começa com a análise dos objetivos da vida. Essa análise envolve o entendimento do que realmente estou buscando com minhas ações e também com o fato de que nenhuma ação poderá me trazer aquilo que busco. É com essa análise, dentro de uma visão de Yoga, que uma pessoa se torna um adhikari, uma pessoa qualificada, para a qual o conhecimento de Vedānta ganha sentido e pode dar seu fruto.

A turma começou em 8 de agosto de 2018. com o estudo do Tattvabodhah (O Conhecimento da Verdade), de Śri Śankara, mas está aberta a novos integrantes.

Não exige conhecimento prévio.

Sobre o professor Henrique Castro

Discípulo de Gloria Arieira, Swami Dayananda Saraswati e Swami Sadatmananda Saraswati. Começou seus estudos de Vedāntae sua busca pela tradição védica em 2009 no Vidya Mandir, com a professora Gloria Arieira. No Vidya Mandir, estudou também sânscrito, canto védico e pūjā. Em 2013 teve a oportunidade de conhecer e estudar com Swami Dayananda Saraswati em Rishikesh que o inspirou a querer se dedicar em tempo integral a esta busca pelo conhecimento de Vedānta. Em 2015, logo após ter se formado em Filosofia, voltou à Índia para estudar e permaneceu até 2017 no Arsha Vidya Gurukulam, Anaikkati, fazendo o curso residencial de longa duração em Vedāntae Sânscrito que concluiu recentemente. De volta ao Brasil continua a se dedicar ao estudo e agora ao ensino de Vedāntae Sânscrito no Vidya Mandir e no Dharma Bhūmi.

Quando:
Todas as quartas-feiras
Horário:
Das 7h45 às 9h