Carregando Eventos
  • Este evento já passou.
06/10
Gratuito

Petrópolis – Meditação para Todos

Miguel Berredo que conduz o Projeto Meditação para todos, que acontece há mais de 3 anos e meio, aos sábados, às 10h , no Museu Imperial em Petrópolis, lançará a Campanha “Promova a Paz”, no próximo encontro.

O tema do encontro 183, 6 de outubro, será “O Momento Presente é o Nosso Professor Perfeito”.

Miguel Berredo ressalta que trabalhar com o que surge é a nossa prática diária e que se estivermos atentos teremos um fértil material para nos trabalhar. A confusão e nossas emoções são o nosso material de trabalho, observar, ter consciência e aceitar, é o começo do trabalho.Nossas ações e reações, de mente, fala, escrita e corpo, produzem consequências para nós e para os outros, para a comunidade e para o meio ambiente. Ações e sentimentos positivos geram consequências positivas, ações e reações extremadas, com ódio, agressão e rancor geram sofrimento, consequências negativas para nós e para os outros. A meditação é uma poderosa ferramenta que vai nos ajudar a nos liberamos das reações e ações que nos fazem mal e pacificar as emoções, finaliza Miguel.

O Dalai Lama nos lembra: A paz não significa ausência de conflitos. As diferenças sempre estarão presentes. Paz significa resolver essas diferenças através de meios pacíficos, do diálogo, da educação, do conhecimento e das formas de compaixão. Eu considero a não violência como a compaixão em ação. Não significa fraqueza, medo ou simplesmente não fazer nada. É agir sem violência, motivado pela compaixão, reconhecendo os direitos dos outros.

Os encontros de meditação no Museu Imperial acontecem todos os sábados, às 10H. Os encontros são abertos a todos, não é necessário se inscrever ou saber meditar. É recomendado levar algo para forrar o gramado. Quando chove a prática será em local coberto, na Sala Multimídia ou no Salão da Locomotiva.

Quando:
Sábado, 6 de outubro de 2018
Horário:
10h
Preço:
Gratuito