Carregando Eventos
  • Este evento já passou.
08/11
Gratuito

Levar a Vida com Harmonia – Câmara de São Paulo – Virada Zen

Câmara de São Paulo terá palestra gratuita sobre meditação na Virada Zen

A palestra será realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo e integra a programação da Virada Zen, que acontece em São Paulo entre os dias 5 e 11 de novembro.

A Câmara Municipal de São Paulo recebe no próximo dia 8 de novembro, quinta-feira, palestra de Yogi Sarveshwarananda, mestre francês, que abordará alguns benefícios da Kriya Yoga na prática de meditação para a melhora de nossa vida cotidiana, saúde física e mental.

Com apoio do vereador Reginaldo Tripoli (PV), o evento acontece no Salão Nobre.

A apresentação integra a programação da Virada Zen, movimento que conecta pessoas e organizações a atividades e conteúdos relacionados ao bem-estar integral, autoconhecimento e à cultura de paz.

A programação completa pode ser encontrada em www.viradazen.com.br

Yogi Sarveshwaranda falará sobre a tradição da linhagem de Kriya Yoga pelo Ashram de Karar (Puri, Índia), que formou, entre outros, Paramahansa Yogananda e Paramahansa Hariharananda.

Kriya Yoga é uma técnica científica, prática e simples de meditação. Não é sectária e pode ser praticada por pessoas de todas as religiões e crenças.

Por meio das técnicas de Kriya você atinge a serenidade corporal, paz de espírito e um coração amoroso, que são essenciais para um estado de meditação verdadeiro.

O palestrante

Yogi Sarveshwaranda (David Vachon), nasceu em Paris, em 1959. É formado em literatura pela Grenoble e tem mestrado em comunicação pela Sorbonne. É bacharel em Ciência da Acupuntura e Medicina Chinesa. É terapeuta em Thay massagem.

De 1998 a 2002 foi aluno direto de Paramahansa Hariharananda. Em 1997 tomou o voto monástico na ordem Giri, servindo Hariharananda como atendente pessoal até a morte deste último em 2002 e entrando então rem reclusão de silêncio até 2004. Renunciou ao monastério em 2009, servindo desde então como yogacharya e pai de família. Atualmente reside na argentina, é casado e tem uma filha.

Quando:
Quinta, dia 8 de novembro de 2018
Horário:
Das 19h30 às 21h30
Preço:
Gratuito