Carregando Eventos
  • Este evento já passou.
09/12

Lançamento do livro: O Yoga que Conduz à Plenitude – de Gloria Arieira

Os Yoga Sutras de Patañjali são um texto seminal da tradição dos Vedas, os livros sagrados do hinduísmo. Compilados há mais de 2 mil anos, seus aforismos ainda hoje são a base para uma visão do Yoga não como uma simples prática, mas como o meio para alcançar a maior realização humana: o autoconhecimento que leva à felicidade.

Com O Yoga que conduz à plenitude, a professora Gloria Arieira faz uma tradução comentada desse texto milenar à luz de Vedãnta – um ensinamento que vem sendo transmitido de mestre a discípulo desde tempos imemoriais e cuja premissa básica propõe que você mesmo já é a plenitude que está buscando.

Segundo a tradição védica, da qual tanto Yoga quanto Vedãnta fazem parte, ambos são considerados caminhos para a liberação. Enquanto Vedãnta é o conhecimento Absoluto, Yoga é o estilo de vida que conduz a ele, preparando a mente para o autoconhecimento e para a solução do problema fundamental humano, que é visão de si mesmo como alguém inadequado e limitado.

Através desta obra você terá a chance de apreciar o ensinamento de Sri Patañjali neste texto essencial para a compreensão profunda da mente, dos obstáculos que ela impõe ao crescimento pessoal e das possíveis estratégias para lidar com eles.

Sobre a autora

Gloria Arieira: mestra de Vedānta, Sânscrito e Canto de Mantras. É a fundadora e diretora do Vidyā Mandir (RJ). Em janeiro de 1974 foi para a Índia estudar com Swāmi Dayānanda, que tornou-se seu mestre. Com ele estudou até julho de 1978, retornando então ao Brasil. Além de permanecer no Aśram, um local de estudo e vivência com o mestre, em Mumbai, norte da Índia, viajou para vários lugares seguindo Swāmi Dayānanda em cursos, palestras e visitas a lugares sagrados. Desde seu retorno, vem ensinando Vedānta e Sânscrito no Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil e também no Porto, em Portugal. Dedica-se também ao trabalho de tradução para o Português dos textos em Sânscrito. É responsável pela publicação em português dos livros de Swāmi Dayānanda, editados pela Vidyamandir Editorial.

Quando:
Sábado, 9 de dezembro
Horário:
9h30