Carregando Eventos
  • Este evento já passou.
09/11 a 14/11

Kriya Yoga – Programa Comemorativo de 20 anos de Meditação Hariharananda no Brasil

Kriya Yoga – Programa Comemorativo de 20 anos de Meditação Hariharananda no Brasil

Kriya Yoga não é religião. É uma técnica científica indiana de meditação avançada, com resultados quantificáveis. Podem praticar pessoas de qualquer religião, fé, e mesmo agnósticos ou ateus.

Em 1998, os Swamis Sarveshwarananda e Prajnananda, por orientação de Paramahamsa Hariharananda, vieram ao Brasil dar início aos grupos brasileiros de meditação na técnica de Kriya Yoga, da linhagem Lahiri Mahasaya – Hariharananda.

De 8 a 12 de Novembro de 2018, Sarveshwarananda estará conosco para comemorar os vinte anos, desde que fez a primeira iniciação em 1998.

Veja no link aqui a programação especial, de 8 a 13 de Novembro, com o apoio do Grupo Kriya Yoga Hariharananda de São Paulo e do Yogacharya Céu.

Histórico de formação do grupo:

Em 2002, Hariharananda, com 95 anos, fez seu mahasamadhi (falecimento mantendo a consciência espiritual). A partir daí uma parte dos alunos continuou seus estudos com Prajnananda e o Instituto americano, e outros seguiram estudando com outros professores da linhagem. Nosso grupo optou por continuar os estudos com o aluno mais avançado de Hariharananda, o professor Raghabananda, de Orissa (Índia) e os dois alunos mais próximos de Hariharananda, os professores Yogacharya Don Abrams e Yogi Sarveshwarananda.

Quem é o Yogi Sarveshwaranda

Sarveshwarananda, francês de origem, mas filho de pais viajantes, e tendo vivido em diversos lugares do mundo (inclusive a primeira infância no Brasil) nasceu em 1959, como David Vachon.

Formado em Literatura Inglesa em Grenoble III e com Mestrado em Informação e Comunicação na CELSA, Sorbonne, era ateu e anarquista até conhecer Baba Paramahamsa Hariharananda, em 1988.

O impacto foi tão grande que, em 1994, tomou o voto de Brahmacharya e em 1997 o voto monástico na ordem Giri, passando a se chamar Swami Sarveshwarananda (Alegria Divina em Todas as Coisas).

Iniciou a transmissão da Kriya Yoga de Hariharananda no Brasil, sendo o primeiro professor autorizado a vir para cá, em 1998, acompanhado de Prajnanandaji. Serviu Baba até sua morte em 2002, sendo seu auxiliar direto mais próximo, nos últimos anos.

Após o falecimento de seu mestre, permaneceu em retiro de silêncio nos Himalayas, de 2002 a 2004. Deu início então a diversas obras humanitárias, na Índia e América do Sul. Em 2009 renunciou ao monastério e tornou-se pai de família, passando a se chamar Yogi Sarveshwarananda. Atualmente mora em Buenos Aires, tem uma filha de 7 anos, e dá aulas no mundo todo.

Quando:
De 8 a 13 de novembro de 2019
Website:
http://kyharihara.blogspot.com/2018/10/20-anos.html