Carregando Eventos
16/12

Intensivo Brincar de Crescer (Improvisação Aplicada)

Ao longo de dois dias cada participante será encorajado a fazer contato com a própria espontaneidade e a aprender a sustentá-la na vida cotidiana, tornando o dia-a-dia mais leve e divertido, aberto ao crescimento e ao aprendizado.

Por meio da Improvisação Aplicada, criamos um ambiente protegido e de aprendizado, para que cada um possa romper seus padrões comportamentais, cognitivos e emocionais e possa explorar a riqueza que está do lado de fora da sua zona de conforto ou seja, mais saúde.

O que vou desenvolver?

Aceitação de si e do outro, empatia, criatividade, comunicação, inteligência emocional, colaboração.

O que te impede de se divertir na vida, de encarar as situações com leveza e alegria?

Vamos criar um campo protegido para que cada um possa identificar os obstáculos que tornam a vida pesada, aborrecida, repetitiva. E, por meio de jogos, vamos experimentar nos colocar na vida de um jeito mais alegre, mais conectados com a vontade e com a intuição.

Quem já fez diz que foi transformador.

Quem não fez disse que “ia pensar no assunto” para ver “se a agenda lotada” permitia. 😉

Facilitadores

Markus Lothar Fourier – Ex-atleta, formado em psicologia e com experiência na coordenação de equipes esportivas com foco no alto rendimento. Markus também é formado em Administração de empresas, tendo atuado por sete anos no setor industrial, onde teve a oportunidade de trabalhar em áreas de apoio (RH, Planejamento Estratégico e Financeiro), e áreas fim (produção e vendas e relacionamento com os clientes). Sua experiência nessas áreas possibilitaram a ele compreender melhor o funcionamento sistêmico das organizações. Buscando complementar sua formação, Markus se especializou em Socionomia (estudos dos grupos) e segue estudando e praticando improvisação teatral e aplicada. Atualmente, une suas experiências para a facilitar o desenvolvimento de indivíduos e grupos que buscam melhorar seus desempenhos de forma sustentável e saudável.

Rodrigo Vergara – Jornalista formado pela USP, foi editor nas revistas Vida Simples e Superinteressante e editor-assistente na Folha de S.Paulo. Foi gerente sênior de conteúdos da Natura, onde implantou os processos de gestão de conteúdos da marca corporativa. Como consultor de empresas, criou conceitos de produtos, desenhou estratégias de comunicação e desenvolveu produtos editoriais customizados, para Ambev, Natura, Votorantim, Pepsico, revista Trip. Há quatro anos, pesquisa as linguagens da improvisação teatral e do clown, como ferramentas de desenvolvimento de indivíduos e equipes. É pós-graduando em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas.

Observação: para saber detalhes de valor, mande um email para [email protected] ou no link abaixo em Inscrição.

Quando:
16 e 17 de dezembro
Horário:
Das 9h30 às 17h30