Carregando Eventos
  • Este evento já passou.
06/10 a 07/10

Ginecologia Natural, Saúde da Mulher e Tônicos Rejuvenescedores na visão do Ayurveda

Nessa aula vamos olhar para o âmbitos da Ginecologia Natural com uma visão integral da Saúde da Mulher e o Ayurveda. A saúde do corpo feminino é um tema de supra importância nesse momento atual para todos que trabalham na área da saúde e para homens e mulheres que queiram adquirir melhor conhecimento do cuidar.

Conteúdo do Curso

  • Rasayana, terapia que evita o envelhecimento precoce e rejuvenesce nosso corpo. Como evitar cair na genética familiar
  • Fitoterapia feminina brasileira e indiana. Como usar de forma simples?
  • Desequilíbrios do corpo como corrimento, candidíase, TPM, cistite e grandes oscilações emocionais. Como prevenir?
  • Cuidados com o corpo, os ciclos, hormônios e menstruação. Uma visão saudável do seu ritmo.

Aprenderemos também a fazer:

Óvulos vaginais – medicamento fitoterápico natural

Com quem

Andreas Bruno é professor e terapeuta de saúde integrativa e Ayurveda no @SaúdeElementar. Acredita que um mundo melhor é possível pela transformação sincera e individual de cada um.

Maíra Salomão é psicoterapeuta e professora de yoga pelo Saúde Elementar. Devota dos mares, seu gosto é por carinhos e bruxarias. Ela sabe que tudo pode ser mais bonito, basta lapidar!

Divya Prem @Divya.NaturezaMedicinal é naturóloga e doula, especializada na saúde da mulher e promove Rodas de Gine-ecologia Natural.

Vaga Social

Além da inscrição regular pagante, oferecemos uma Vaga Social com inscrição gratuita. Estamos convidando uma mulher que possa espalhar o conhecimento para outras gratuitamente também. Daremos preferência para aquelas que regem grupo de saúde ou educação na periferia e que tenham a consciência política deste assunto.

Para concorrer a vaga social (inscrição gratuita), é preciso escrever uma carta de intenção por e-mail [email protected] contando sobre o interesse pelo curso e como poderá transmitir o conhecimento adquirido para outras mulheres. A seleção da vaga social será feita através do relato das participantes. E o prazo pra envio das cartas é dia 24/09 (próxima segunda-feira). E o resultado será divulgado no instagram do Saúde Elementar dia 26/09 (quarta-feira).

Quando:
6 e 7 de outubro de 2018