Carregando Eventos
  • Este evento já passou.
10/11

Essência da Bhagavad Gītā com Gloria Arieira na Casa Jambū

A Bhagavad Gītā tem sido ensinada através de uma tradição oral ininterrupta de mestre para discípulo há mais de 5.000 anos. Ela faz parte do fantástico épico indiano chamado Mahābhārata e, apesar de sua antiguidade, continua tão atual e relevante como quando foi pela primeira vez ensinada, por Śrī Kṛṣṇa ao discípulo Arjuna, no campo de batalha Kurukṣetra.

A prof. Gloria Arieira continuará, em 2018, com o estudo da Essência da Bhagavad Gītā. Embora vá começar do Capítulo XII, será feito um breve resumo dos capítulos anteriores para os alunos novos.

Esse estudo é feito por meio de um diálogo entre mestre e discípulo no qual é revelado o conhecimento da verdade última do Eu, ou seja, a natureza essencial do ser humano, abordando temas essenciais como o dharma, conduta apropriada, e mokṣa, liberação do sentimento de limitação.

Por sua mensagem universal e atemporal a Bhagavad Gītā tornou-se uma obra apreciada não só na Índia, sua terra natal, mas também em todo o mundo contemporâneo.

Conteúdos

24 de Março – Capítulo XII (A Devoção)
9 de Junho – Capítulo XIII (A Separação entre o Campo e o Conhecedor do Campo)
10 de Novembro – Capítulo XIV (A Divisão das Três Qualidades)

Gloria Arieira é mestra de Vedānta, Sânscrito e Canto de Mantras

É a fundadora e diretora do Vidyā Mandir (RJ). Em janeiro de 1974 foi para a Índia estudar com Swāmi Dayānanda, que tornou-se seu mestre. Com ele estudou até julho de 1978, retornando então ao Brasil. Além de permanecer no Aśram, um local de estudo e vivência com o mestre, em Mumbai, norte da Índia, viajou para vários lugares seguindo Swāmi Dayānanda em cursos, palestras e visitas a lugares sagrados. Desde seu retorno, vem ensinando Vedānta e Sânscrito no Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil e também no Porto, em Portugal. Dedica-se também ao trabalho de tradução para o Português dos textos em Sânscrito. É responsável pela publicação em português dos livros de Swāmi Dayānanda, editados pela Vidyāmandir Editorial.

Quando:
3 sábados, dias 24 de março, 9 de junho e 10 de novembro
Horário:
Das 9h às 17h