Carregando Eventos
  • Este evento já passou.
19/05

Constelação Familiar com Achala

A constelação familiar é um trabalho sistêmico desenvolvido pelo teólogo e terapeuta alemão Bert Hellinger a partir da descoberta do que ele chamou de Ordens do Amor. Todo sistema segue ordens para que a vida flua e isso independe da nossa vontade.

As Ordens dizem que todos têm o igual direito a pertencer ocupando seu legítimo lugar dentro do sistema e assim, sustentando o equilíbrio da troca entre dar e receber. Cada vez que uma ordem é desrespeitada surge um desequilíbrio, geralmente na geração seguinte, como forma de compensação. Percebemos tal desordem através de suas diversas consequências como dificuldades em relacionamentos, trabalho, saúde, prosperidade, entre outras.

Nas vivências de Constelação Familiar temos a oportunidade de olhar para além do manifesto, o que está oculto, ampliando nossa consciência para o todo e não apenas nossa visão individual limitada. Podemos perceber onde permanecemos emaranhados nas dinâmicas do nosso sistema familiar e como sofremos as consequências. Buscamos uma nova solução assumindo nosso lugar com respeito e resgatando a força que nos conecta à vida. Curar não só a si, mas o TODO.

Os representantes estão em ressonância com a alma do sistema. Uma vez que entram no campo e se colocam de acordo com a imagem interna do cliente, passam a sentir exatamente o que a pessoa a quem representam sente e, a partir disso, surgem movimentos espontâneos que revelam a dinâmica oculta do sistema, a qual o cliente não tem acesso conscientemente porque podem estar relacionadas com gerações passadas ou antepassados distantes, mas que mantem a dificuldade e/ou questão ativa.

“O dia a dia de muitas famílias mostra que não basta que nos amemos reciprocamente. O amor também precisa de uma ordem, para que possa se desenvolver”.

Facilitadora:

Achala Andrea Akamine, facilitadora de Constelações Familiares – Terapia Sistêmica Fenomenológica. Psicóloga, terapeuta e educadora somática. Atua em consultório com atendimentos individuais e grupos usando diferentes recursos psicocorporais voltados para conscientização e tratamento com forte influência da meditação.

Quando:
Sábado, 19 de maio
Facebook:
https://www.facebook.com/events/1602292706535558/