Carregando Eventos
26/05 a 27/05

Āsana e Autoconhecimento com Pedro Kupfer na Casa Jambū – Vagas Esgotadas

Este intensivo combina práticas físicas com o ensinamento do Yoga sobre a liberdade e o viver consciente. A compreensão dessa visão revela-se essencial para entender, praticar e, principalmente, aplicar corretamente o Yoga no cotidiano.

Usando uma linguagem acessível e inspiradora, Pedro mergulha junto com o grupo na fascinante visão que o Yoga tem do homem e do universo. O encontro tece uma malha de práticas físicas, energéticas e meditativas, associadas a reflexões, mantras, parábolas e estudo.

Ao longo do encontro irão propor-se diversas maneiras de praticar-se as diferentes técnicas de āsana, na forma de uma verdadeira meditação em movimento, para que cada pessoa possa estabelecer uma relação única e enriquecedora com essas práticas.

O intensivo está centrado nos aspectos práticos do āsana e e as aplicações do autoconhecimento, e busca, ainda, responder às questões e dúvidas mais frequentes que surgem na mente do praticante: como praticar? Que cuidados observar? Qual é o propósito da prática?

Programa de estudo

  •  liberdade e autoconhecimento
  • o propósito da prática de āsana
  • o fruto do conhecimento
  • a construção da prática pessoal

Programa de prática

  • a conexão corpomente
  • formas de praticar
  • a purificação psíquica
  • técnicas e atitudes

O Yoga é um fascinante universo de autodescoberta através da prática e da reflexão. Porém, somente conseguiremos colher seus benefícios em função do que aportarmos a ele. Se nossa motivação for equivocada, não poderemos esperar demasiado.

Três coisas podem nos desviar do caminho:

  1. confundir meios e fins,
  2. praticar com a atitude errada ou
  3. não compreender o que fazemos.

Portanto, antes de querermos ter sucesso no Yoga, devemos compreender claramente o que ele é, e como devemos nos relacionar com ele. Estudar é fundamental. Tem sido assim desde que o Yoga existe.

Todos os praticantes são bem-vindos! Vagas limitadas!!!

Ministrante

Pedro Kupfer, professor de Yoga e Vedānta

Nasceu no Uruguai há 52 anos. Conheceu o Yoga aos 16 anos de idade e pratica desde então. Considera o Yoga mais uma visão do mundo e uma forma de vida, do que uma atividade que se pratica dentro de uma sala. Pedro escreveu e traduziu 10 livros sobre Yoga, além de editar o website Yoga.pro. Gosta de surfar, mantrar e viajar. Visita à Índia regularmente há mais de 30 anos para continuar seus estudos. Mora na Vila da Ericeira, em Portugal.

Vagas esgotadas.

Quando:
26 e 27 de maio
Horário:
Sábado das 9h às 12h, das 14h às 17h; e domingo, das 9h às 12h30