Carregando Eventos
24/06
Gratuito

Comemoração do Dia Internacional do Yoga no Memorial da América Latina

Em 2014, o dia 21 de junho foi declarado pela ONU como o Dia Internacional do Yoga. Desde então, a Organização Internacional Arte de Viver promove eventos no Brasil e no mundo para comemorar a data. Esse ano, em São Paulo, a celebração será organizada pelo Consulado da Índia em parceria com a Organização Internacional Arte de Viver, o Governo de São Paulo e o Centro Cultural Swami Vivekananda e acontece no próximo dia 24, domingo, com um evento gratuito e totalmente aberto ao público no Memorial da América Latina, em São Paulo. Um palco vai oferecer atividades como uma aula aberta de yoga, meditação e dança.

O evento, programado para ter início às 10h30, começa com apresentação de dança, seguido de um aulão de yoga com o professor Sanjay Kumar, que virá especialmente da Índia para ministrar uma sequência de asanas (posturas). Em seguida, o evento contará com palestra e meditação ministrados pelo líder espiritual indiano Akash Barwal, um dos principais representantes da Organização Internacional Arte de Viver. “O yoga cuida da parte física, o corpo. A meditação trabalha o campo sutil, a mente. E os mantras trazem positividade e alegria”, afirma Pedro Santos, instrutor da Organização Internacional Arte de Viver.

Vale lembrar que não há restrição de idade para participar. A prática acessa indivíduos de todas as classes sócio econômicas e culturais no planeta, oferecendo incontáveis benefícios para a saúde, a mente e, consequentemente, para a sociedade. De acordo com o primeiro ministro da Índia, Narendra Modi, o yoga é um inestimável presente da antiga tradição da Índia. “Não se trata de exercício, mas da descoberta do sentido de unidade no ser, com o mundo e com a natureza”, pontua.

Como parte da celebração do Dia Internacional do Yoga, a Organização Internacional Arte de Viver, também promoverá em São Paulo, entre os dias 18 a 21 de junho, o Grande Festival de Sri Sri Yoga. Indicado tanto para iniciantes, quanto para praticantes avançados, o evento contará com cursos sincronizados em mais de 150 países, e busca difundir os ensinamentos milenares do Yoga e a sabedoria de escrituras antigas. De forma fácil e holística, os instrutores ensinam como integrar e energizar a mente, o corpo e o espírito. No Brasil, haverá aulas no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife. O encerramento será feito pelo fundador da Arte de Viver, Sri Sri Ravi Shankar, que fará uma chamada de vídeo ao vivo, diretamente da Índia, para conversar com os alunos.

Quando:
Domingo, 24 de junho
Horário:
Das 10h30 às 13h
Preço:
Gratuito