Estudo de Harvard diz que Yoga e meditação reduzem gastos com saúde em 43%

Via The News Minute

Relaxar ou gerar um estado psicológico de profundo descanso ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade. De acordo com os pesquisadores, práticas como Yoga, meditação e a reza podem ajudar e reduzir a necessidade de tratamentos de saúde em quase 50%.

A_yoga_namaste_Hindu_culture_religion_rites_rituals_sights

Um estudo feito pelo Institute for Technology Assessment (ITA) e pelo Benson-Henry Institute (BHI) do Hospital Geral de Massachusetts, afiliado a Harvard, revelou que evocar um estado de relaxamento ou de profundo descanso ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade, ao mesmo tempo em que afeta os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea.

“As primeiras descobertas do nosso estudo são que, quando treinamos os pacientes a acionarem um estado de relaxamento (especificamente os pacientes ensinados no BHI), eles também reduzem drasticamente sua utilização dos programas de saúde”, afirmou James E. Stahl, do Hospital Geral de Massachusetts.

“Estes programas promovem bem-estar e, em ambientes de recursos limitados, podem, a custos mínimos e sem risco, reduzir o peso sobre o sistema de saúde”, completou.

Fazendo uma uma analise comparativa entre as informação disponíveis sobre os paciente do Research Patient Data Registry e os indivíduos que participaram do Programa de Resiliência e Resposta de Relaxamento do BHI de 2006 a 2014, pesquisadores concluíram que os praticantes de Yoga/meditação/reza gastam substancialmente menos dinheiro em cuidados com a saúde se comparados aos não-praticantes.

O estudo também descobriu que os praticantes se beneficiam primeiramente nos níveis neurológicos, cardiovascular, musculoesquelético e gastrointestinal.

Tradução: Nowmastê
Texto original: The News Minute

10 Comentários

  1. Quero fazer cursos , principalmente Cromoterapia.
    Obrigada

  2. Opa! E seu eu disser que existe uma técnica, um método, que aliado a meditação, pode te ajudar a entrar num estado emocional muito mais positivo para obter resultados melhores em muito pouco tempo? Essa técnica existe e essa nova maneira de meditar chama-se Meditação com Tapping. Se quiser saber mais sobre a Meditação com Tapping faça contato comigo pelo e-mail [email protected] ou add no whatsapp 22.99817.1363
    Rogério Peixoto
    #experimenteapaz
    #meditacaocomtapping
    #feft
    Acesse>> http://bit.ly/McT_ab

  3. Antônia Gonçalves de Oliveira diz:

    Amo yoga e meditação

  4. A investigação científica sobre a meditação é de 50 anos de idade, começou com a Meditação Transcendental de Maharishi Mahesh Yogi durante o qual o Dr. Keith Wallace da UCLA encontrou a base fisiológica da conclusão dos Upanishads que há um quarto estado principal de consciência, a Consciência Transcendental, Turiya avastha.
    Isso Meditação Transcendental reduz as despesas de saúde foi cientificamente já verificado 10 anos atrás!
    Eu acho que, a cada confirmação é benéfico: É a consciência que importa
    https://www.davidlynchfoundation.org/research.html

  5. A resposta está sempre dentro de nós. Cabe a nós mesmos a busca do Eu interior, a busca de Deus ou a cura pela Fé ou estaremos perdidos para sempre.

  6. Pingback: ESTUDO DE HARVARD DIZ QUE YOGA E MEDITAÇÃO REDUZEM GASTOS COM SAÚDE EM 43%! -

  7. Pingback: ESTUDO DE HARVARD DIZ QUE YOGA E MEDITAÇÃO REDUZEM GASTOS COM SAÚDE EM 43% -

  8. Quando iniciamos uma leitura a partir de nossa própria historia de vida, no sentido de uma “vivência restrospectiva”, tudo começa a fazer sentido.
    O obscuro vai-se então tornando claro, enquanto o deserto das busca se tornam em Oásis. Então,as brumas que encobriam a nossa existência, dão passagem a novas descobertas que podem nos conduzir ao encontro do Eu interior.

  9. Pingback: Estudo de Harvard diz que Yoga e meditação reduzem gastos com saúde em 43% - Fãs da Psicanálise

  10. Saúde é resultado de bons hábitos entre eles o desenvolvimento do poder da mente. A mente permite a você encontrar respostas para todos os males físicos e espirituais.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?