Essências florais que melhoram a conexão com a intuição

Por Valquiria Rita Geraldini*

Ilustração Amanda Mol; Foto da Valquiria.

Adoro este tema! A boa conexão com minha própria intuição é algo que eu sempre busquei. Independente de espiritualidade entendo o desenvolvimento da intuição como um exercício de sintonia com meu interior, com minha própria sabedoria que se manifesta como aquela voz interna que nos alerta qual é o melhor caminho a seguir. Aliás a palavra intuição deriva da palavra intueri, que significa ver interiormente.

Nem todas as pessoas são intuitivas mas qualquer um pode desenvolver a intuição. Para isso é necessário um preparo mental e emocional. Uma das principais formas de se tornar mais sensível é olhar para o seu interior, se conhecer melhor e deixar os pensamentos livres, sem regras e preocupações.

Você pode também utilizar as essências florais para se conectar melhor com a sua intuição. As essências florais que eu mais gosto e mais utilizo são:

  • Cerato do Sistema dos Florais de Bach criado pelo médico inglês Edward Bach. Esta essência floral auxilia a todos aqueles que decidem, mas que duvidam das suas decisões, buscando a confirmação e o conselho das outras pessoas. Cerato é a “flor da intuição”. Sendo assim, ela vai trazer a confiança nas próprias decisões e na própria intuição.
  • Star Tulip do Sistema dos Florais da Califórnia criado pela Patricia Kaminski e pelo Richard Katz. Esta essência floral é também chamada, devido à semelhança física, de “orelhinhas de gato”. Esta essência nos leva a encontrar um espaço interior para escutar a voz interna, nos ajudando a estar receptivos às mensagens de nosso eu interior.

Os florais não possuem contraindicação podendo ser utilizados por pessoas de qualquer idade inclusive bebês sendo possível usá-los conjuntamente com qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país. Normalmente são utilizados tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia.

Vou deixar um exercício retirado do livro “O que é intuição e como aplica-la na vida diária” de Philip Goldberg publicado pela Editora Cultrix. Sugiro que você grave as instruções e assim pode relaxar e se deixar levar pelas imagens mentais sem ter que pensar no que vem a seguir:

1- Sente-se ou deite-se em uma posição confortável, com os olhos fechados. Respire fundo e relaxe completamente.

2- Imagine-se saindo de onde estiver e iniciando uma viagem. Você terá de decidir antecipadamente de que modo irá viajar – voando (numa aeronave ou por si mesmo), a pé, de barco ou em qualquer espécie de veículo – e o trajeto: deserto, florestas, montanhas. Evoque a sensação de estar realmente se deslocando no espaço e repare em detalhes como o vento em seu rosto, o cheiro de ar e a paisagem à sua volta. Essa deve ser uma viagem agradável, e não uma penosa aventura.

3- Chegue ao destino que você havia escolhido antecipadamente – um oásis, uma clareira, o topo de uma montanha, uma ilha, um planeta. Precisa ser um lugar com um significado especial para você.

4- Vá até alguma espécie de santuário – uma cabana, uma caverna, uma capela ou algo fantástico e sem igual. O local é apenas seu e tem um significado para você. Deve ser um santuário que realmente goste de ter, um lugar para onde ir sempre que precisar de orientação.

5- Dentro do santuário há uma fonte de sabedoria. Ela também deve ter uma importância especial para você: uma voz do além, um símbolo, um altar, uma máquina ou aparelho, uma pessoa. Esta fonte é realmente parte do seu ser; você pode confiar e ser completamente honesto com ela.

6- Faça a sua pergunta à fonte ou exponha seu problema. Deixe que ela responda. Não force nem imponha nada. Simplesmente observe o que acontece. Quando alguma coisa for evocada – e isso pode ser algo mundano, absurdo, nebuloso, ambíguo ou, até mesmo, uma ausência de resposta – aceite-a sem análise ou julgamento.

7- Deixe o seu local sagrado com um sentimento de gratidão e retorne lentamente ao ponto de partida, refazendo o mesmo caminho.

*Valquiria Rita Geraldini é uma eterna otimista que acredita no lado bom das pessoas. Terapeuta Floral, Escritora, Instrutora em Visualização Criativa, Practitioner em Florais de Bach. Participou também do Programa de Formação em Terapia Floral pela Flower Essence Society (FES – Califórnia). Atende crianças, adolescentes e adultos. Realiza consultas online.

Contato: [email protected]

Site: https://terapiaeflorais.wordpress.com/

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?