Essências florais para provas, exames e concursos

Por Valquiria Rita Geraldini*

             O caderno é da loja Papel Craft e a foto foi realizada pela Valquiria

Agosto chegou! E assim mais um período de férias escolares que termina!

Com o início das aulas, avaliações, provas e exames já começam a ser agendados para o segundo semestre. Além desses, os vestibulares e concursos também já começam a ser programados.

A Terapia Floral, através do uso das essências florais também pode ser muito útil nessas situações. Elaborei uma lista com algumas essências florais, pertencentes ao Sistema dos Florais de Bach criados pelo médico inglês Edward Bach, que podem ser úteis. São elas:

– Olive: indicado para quando a pessoa não dispõe mais da energia. Esta essência vai proporcionar a recuperação da força, da vitalidade e da energia e vai auxiliar quem precisa estudar muito e por longas horas.
– Larch: indicado para a falta de confiança na capacidade de realização. Esta essência floral vai restaurar a autoconfiança permitindo que a capacidade seja valorizada e que a pessoa caminhe em direção de alcançar as suas metas. Sendo assim, Larch vai aumentar a autoconfiança do estudante contribuindo para elevar o seu mais elevado potencial sentindo-se seguro e confiante da realização e vitória.
– Clematis: é excelente para melhorar o foco e a concentração uma vez que desfaz o bloqueio da capacidade de se concentrar auxiliando o estudante a permanecer centrado e alerta e consequentemente melhorando sua capacidade de memorizar as lições aprendidas e conseguindo lembrar delas posteriormente.
– Rock Rose: é indicado para a sensação de terror e pânico proporcionando coragem, calma e presença mental, permitindo que a pessoa possa agir calmamente. Esta essência floral vai trazer coragem para os estudantes que são tomados por pânico diante dos exames e provas.

Os florais não possuem contra indicação e podem ser utilizados por pessoas de qualquer idade inclusive bebês. Podem ainda ser usados como coadjuvante com qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação do país. Normalmente são utilizadas tomando-se 4 gotas 4 vezes ao ao dia.

 

*Valquiria Rita Geraldini é uma eterna otimista que acredita no lado bom das pessoas. Terapeuta Floral, Escritora, Instrutora em Visualização Criativa, Practitioner em Florais de Bach registrada no Bach Foundation da Inglaterra. Participou também do Programa de Formação em Terapia Floral pela Flower Essence Society (FES – Califórnia). Atende crianças, adolescentes e adultos. Realiza consultas online.

Contato: [email protected]
Site: www.harmoniaesaude.com

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?