Lendo agora
Essa tal prosperidade…

Essa tal prosperidade…

Avatar

Por Daniela Vianello*

prosperidade

Participei de um retiro, uns 2 anos atrás, onde o tema principal era prosperidade. O intuito era conduzir os participantes a acessarem a abundância disponível no Universo. Compartilho aqui um breve resumo do que nos foi passado durante o encontro.

Para começar, é importante compreender o conceito de prosperidade.

Prosperidade indica uma situação saudável em todas as áreas da vida: espiritual, financeira, da saúde, do amor, das relações sociais.

Sendo assim, quando quisermos desbloquear uma (ou mais) área que não está prosperando em nossa vida, precisamos fazer uma autoanálise de nossas experiências antigas sobre o assunto para identificar quais são as crenças que estão nos impedindo de ter saúde nesta área.

Por exemplo, em relação ao dinheiro: quais são as crenças de escassez que cultivamos sobre o dinheiro? Ao longo da vida, ouvimos muitas frases do tipo “dinheiro não traz felicidade”, “dinheiro não é importante”, “dinheiro é sujo/corrupto”, etc… Que crenças nos afastam de uma boa condição financeira?

Uma vez identificadas, podemos praticar o exercício de substituí-las por crenças positivas e fazer disso um hábito. Alguns exemplos: “o dinheiro alegra minha vida”, “permito-me ser próspero e feliz”, “o dinheiro é mais uma forma acessível de energia disponível”, “abro-me para receber tudo de bom que a Vida oferece”, e outras que podemos criar.

Como dizem os sábios, é preciso crer para ver! E não o contrário. Sendo assim,trocar as crenças negativas por crenças positivas é uma escolha inteligente que nos coloca em uma vibração próspera. Parece fácil e é, mas exige disciplina e esforço da nossa parte.

Catherine Ponder, autora americana de vários livros sobre prosperidade, disse:

“Se você quer prosperidade em sua vida, comece a criar espaço para recebê-la”.

Por isso, mãos à obra!

Daniela Vianello

*Daniela é buscadora. Coach de Saúde Integrativa pela IIN/NY, pratica Yoga, estudou Metafísica e Física Quântica, Alimentação Consciente, Mandalas, Leitura de Cartas e é Reikiana. Adora escrever e explorar o universo do comportamento humano. Contato: [email protected]

Veja o comentário

Deixe uma resposta

Vá para cima