Lendo agora
Espante o mau humor com o auxílio das essências florais

Espante o mau humor com o auxílio das essências florais

Avatar

Por Valquiria Rita Geraldini*

Acredito que a maioria das pessoas, em algum momento de suas vidas, se viram obrigadas a conviver com alguém que vivia sempre de “cara feia”, tinha pavio curto, era implicante e já chegava dando más respostas. Trata-se do “tipo mal humorado”. Com certeza os problemas da vida moderna como dificuldades financeiras, crises econômicas, trânsito lento e complicado que muitas vezes gera atrasos nos compromissos, filas em praticamente todos os locais onde vamos, contribuem para o mau humor.

Tem um filme de Woody Allen que eu gosto muito. Ele se chama Melinda e Melinda. No filme, dois dramaturgos divagam sobre os gêneros os quais escrevem: a tragédia e a comédia. Eles se colocam o desafio de contar a mesma história das duas formas: pela tragédia e pela comédia.

Assim, assistimos a dois filmes com o mesmo tema. Desta forma, fica a mensagem que as situações que vivenciamos no cotidiano podem ser observadas sob as duas óticas: dramática ou cômica. Tudo vai depender da maneira como olhamos para elas.

A Terapia Floral pode contribuir muito para a superação do mau humor. Dentro de todas as essências florais que podem contribuir para resgatarmos o bom humor, há uma essência feita de uma linda flor chamada Zinnia, de cor vermelho vibrante com pequeninas flores amarelas circundando o seu centro. Zinnia desperta a criança interior que habita dentro de cada um de nós, traz leveza ao nosso coração e permite que o cotidiano seja vivenciado de forma mais descontraída e bem humorada.

Os florais não possuem contra indicação e podem ser utilizados por pessoas de qualquer idade inclusive bebês. Podem ainda ser usados como coadjuvante com qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação do país. Normalmente são utilizadas tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia.

*Valquiria Rita Geraldini é uma eterna otimista que acredita no lado bom das pessoas. Terapeuta Floral, Escritora, Instrutora em Visualização Criativa, Practitioner em Florais de Bach registrada no Bach Foundation da Inglaterra. Participou também do Programa de Formação em Terapia Floral pela Flower Essence Society (FES – Califórnia). Atende crianças, adolescentes e adultos. Realiza consultas online.

Contato: [email protected]

Site: https://terapiaeflorais.wordpress.com/

Vá para cima