Lendo agora
Escolhendo a saúde

Escolhendo a saúde

Avatar

Por Daniela Vianello*

loveAcredito que a saúde está diretamente ligada ao nosso estado emocional. É um reflexo do nosso interior. A condição ruim da nossa saúde é um chamado do corpo para voltarmos a atenção para nosso amor próprio.

Hoje, vemos muitas pessoas desconectadas delas mesmas e com grande dificuldade de se valorizar, de se amar. Por que será? Um dos fatores é a sensação de não pertencimento, de não ser boa o bastante. Em um mundo que cultua a perfeição, física e intelectual, achamos que sempre estamos devendo alguma coisa, que não entregamos o que os outros esperam. Com essa pressão, como podemos confiar no nosso guia interior, como podemos nos valorizar segundo a nossa definição do que é bom, bonito e natural?

Podemos reverter esse quadro e começar um processo de autovalorização e de amor próprio além das cobranças externas (sem sentido). Há várias linhas de trabalho nesse sentido, mas vou dividir com vocês alguns exercícios sugeridos pela estudiosa e escritora renomada Louise Hay, que podem ajudar bastante.

Veja:

1. Escreva todas as crenças negativas que você tem a seu respeito em um papel. Identifique de onde elas vêm: família, escola, amigos, mídia, etc. Ao identificar onde elas “nasceram”, você percebe como elas são apenas pensamentos criados que, muito provavelmente, não são verdadeiros. Isso ajuda a quebrar o poder delas sobre você.

2. Agora, imagine uma criança de três anos. Olhe para ela e sinta como seria dizer a ela que ela é todos os adjetivos negativos que você listou. Todos temos uma criança de 3 anos dentro de nós: comece a afirmar o quanto ela é amada e boa, a ressaltar as qualidades que ela tem e a afirmar que ela é aceita e bem-vinda do jeito que é. Faça isso várias vezes ao dia, todos os dias.

Sinta a diferença! Esses são grandes passos que podemos dar em direção à uma vida harmoniosa. Equilibrando nosso interior e elevando nossa autoestima, estamos fortalecendo nosso sistema imunológico e dando ao nosso corpo o que ele precisa para se manter saudável: amor. O amor cura. Ame-se!

Daniela Vianello
*Daniela é buscadora. Coach de Saúde Integrativa pela IIN/NY, pratica Yoga, estudou Metafísica e Física Quântica, Alimentação Consciente, Mandalas, Leitura de Cartas e é Reikiana. Adora escrever e explorar o universo do comportamento humano. Contato: [email protected]

Vá para cima