Lendo agora
Equilíbrio emocional

Equilíbrio emocional

Nowmastê

Por Julia Signer*

equilibrio_emocional_650_242

Para o amor amadurecer e prosperar há de se existir um equilíbrio emocional. Claro que é necessário um equilíbrio em cada uma das partes, mas a relação também deve estar equilibrada. E é do equilíbrio emocional da relação que vamos tratar aqui. Em uma relação amorosa, as duas partes têm que dar e as duas partes têm que receber.

Quando só uma parte dá e a outra só recebe há um desequilíbrio… Pode ser dar atenção, carinho, cuidado, elogios, tempo… É muito importante as duas partes se admirarem e façam coisas uma pela outra… Cada qual é único e não se pode oferecer o mesmo, porém se pode oferecer.

As duas partes têm que estar abertas para receber também, para cultivar, para manter-se leal e para seduzir. A sedução não acaba quando o relacionamento se estabelece… É apenas quando se tem estabilidade que se pode realmente seduzir.

Cada pessoa é infinita e apenas a relação amorosa pode mostrar isso. Quando se ama e se tem uma relação estável, pode-se através do equilíbrio emocional ir adentrando cada vez mais no infinito do outro, cada vez mais se aprofundando na beleza do outro.

Para se ter a profundidade do amor é necessário mergulhar de cabeça na história, sempre ser gentil e amoroso com o outro, há de se respeitar o outro a cima de qualquer coisa, oferecer palavras de compreensão e cooperação. A estabilidade muitas vezes assusta as pessoas e as colocam sem interesse… Mas isso é um sentimento infantil, um sentimento de conquista bélica, onde se consome o outro.

O equilíbrio emocional é muito mais profundo, ele abre uma ponte pra vida sagrada, ele realiza o retorno ao Éden. Quando o relacionamento tem equilíbrio emocional, onde se dá e se recebe amor, alegria e paz em igual medida há o retorno do paraíso. No equilíbrio se encontra Deus, os ensinamentos espirituais e a magnitude da vida.

Muita gente tem medo dessa amplidão e prefere viver de mesquinhez emocional mas o equilíbrio é muito mais poderoso e verdadeiro.

julia

*Julia é instrutora de Yoga e está a frente da Lotus Urbano.
Se quiser saber mais sobre ela e seu Lotus Urbano, leia aqui.

www.lotusurbano.com.br

Vá para cima