Entre a meta futura e o momento presente

Por Thianne Leonardo*

“Caminhante, não há caminho. O caminho se faz ao caminhar.”

Tem gente que faz o caminho andando e outros que optam por fazê-lo correndo… Na rua, na trilha, na montanha… Não sou atleta. Corro porque me faz bem… Quando corro sou mais eu, me sinto inteira, respirando, pulsando no ritmo que os pés tocam no chão, cheia de vida e em paz. Quando corro tudo é possível!

Quando corro imagino, crio! Penso que posso correr em qualquer lugar. Basta um par de tênis e corro na praia e no deserto, na grama e na floresta, na trilha e na montanha, à noite, na chuva… E então já me sinto lá, desfrutando as paisagens mesmo que as pernas sintam dores na subida e o impacto na descida… Sonho que se concretiza à medida que se transforma em meta.

E meta é treino diário. Treino físico, mental… E sentimental. Meta compartilhada vira sonho coletivo (acho que todo mundo que corre começa a sonhar mais). Amigos juntos viram viagens para correr, revezamento, equipe e inspiração. Além de muita transpiração. Compartilhamos experiências, planilhas, calendários de provas e muitas risadas e histórias.

2014 chegou cheio de inspiração! Inspiração que era sonho há vários anos, que em 2013 criou vida, virou muito blablablarun com pessoas na mesma vibração e que esse ano começa a se concretizar. Passo a passo. E cada passo no presente faz chegar mais perto a meta futura!

A corrida tem sido minha principal meditação. Ajuda a me conhecer melhor, pois as barreiras, medos e sabotadores internos aparecem cada vez que o corpo é um pouco mais exigido. E ter a atenção presente, olhar objetivamente para as vozes que tentam me impedir de fazer mais, as torna algo insignificante diante da alegria pela missão do dia cumprida.

E que venham as montanhas, as trilhas, o deserto! Mais um dia! Vamos com tudo!

*Thianne trabalha com marketing e mora em São Paulo. Adora as pessoas, o esporte e a comunicação. Descobriu que os grandes desafios da vida são: conhecer a si mesmo, conhecer o outro, reconhecer e valorizar diferenças e, com isso gerar harmonia, cooperação e felicidade! Corre desde 2004, medita desde 2009 e escreve o blog Experimente Meditar. O esporte é para ela, também uma forma de autoconhecimento e escrever vem da vontade de motivar outras pessoas a terem uma vida repleta de bem-estar! Thianne é autora do blog Experimente meditar e também oferece palestras, vivências e workshops de Psicologia, Eneagrama e Desenvolvimento humano.

Este texto foi publicado no Jornal da Corrida (www.jornaldacorrida.com.br)

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?