Enfim, a Primavera!

Por Valquiria Rita Geraldini*

Enfim, a Primavera!

Após a longa temporada de recolhimento que o inverno sugere, a natureza vai aos poucos desabrochando. É só caminhar pela cidade observando as ruas, parques e praças que podemos ver um festival de cores que traz alegria ao nosso olhar e devolve a poesia aos nossos olhos. Sim! Parece cromoterapia na paisagem!

Setembro é o meu mês favorito. Sinto-me tão festiva em setembro. Acho que em setembro o coração transborda!

Como o nome já diz, a primavera é a estação primeira, a aurora, o começo. Ou recomeço. Assim a gente se sente quando fica perto das flores e de tudo que delas deriva! Há um clima de renovação no ar. Tudo nasce, se renova!

Essa ideia de recomeço, aurora, saudação traz uma vontade grande de fazermos mudanças e desejamos que este seja o melhor momento para isso.

Há muitas formas de se conectar com a brisa da renovação trazida pela primavera. Pode ser um toque na decoração como almofadas, jogos americanos e toalhas de mesa com estampas florais e coloridas, vestir uma roupa florida, trazer flores para casa e fazer um lindo arranjo em um vaso ou até mesmo usar um aroma floral no ambiente. As formas são muitas, mas importante mesmo é aproveitar esta época para ser feliz.

Feliz setembro e uma linda Primavera para todos nós!

*Valquiria Rita Geraldini é uma eterna otimista que acredita no lado bom das pessoas. Terapeuta Floral, Escritora, Instrutora em Visualização Criativa, Practitioner em Florais de Bach. Participou também do Programa de Formação em Terapia Floral pela Flower Essence Society (FES – Califórnia). Atende crianças, adolescentes e adultos. Realiza consultas online.

Contato: [email protected]

Site: https://terapiaeflorais.wordpress.com/

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?