Em que eu acredito?

Por Alessandra Alkmim*

believeEu acredito na vontade humana de fazer as coisas acontecerem e na capacidade de amarmos uns aos outros, sem qualquer discriminação. Mais do que na força das palavras, eu acredito no poder das atitudes humanas. Eu sei que a maldade é presente e muitas vezes atuante, mas nada me faz deixar de acreditar que o bem vence o mal. E vence mesmo.

Eu acredito em toda a grandeza dos gestos. Em cada detalhe onde a sutileza é personagem principal. Eu acredito na minha complexidade de ver e viver a vida. Mas acredito que eu posso dar leveza à minha alma e deixar que as coisas fluam com mais calma e delicadeza. Não quero a pressa e nem a ansiedade pra seguir adiante. Só quero acreditar que eu posso tornar tudo mais leve e emocionante enquanto percorro a minha jornada.

Acredito em pessoas que se somam, que se completam e que se conectam na mesma energia: no bem e para o bem do outro.

Acredito no coletivo humano e que as conexões movem o mundo. Eu acredito que atitudes e ações criativas e inspiradoras promovem encontros fantásticos entre pessoas. Acredite. O universo conspira a favor.

Marilyn Monroe já dizia, “acredito que tudo acontece por uma razão”. É o famoso “nada acontece por acaso”. Eu acredito nisso. Para mim sempre existe algo por trás, uma mensagem que precisa ser decifrada e entendida. Acredito nas lições e no que de bom e positivo podemos tirar de cada uma delas.

Eu acredito em experiências, decepções, erros e acertos conquistados ao longo da vida. Acredito que assumindo meus erros sem culpa eu me arrisco mais na vida. É errando que se acerta. É vivendo que aprendemos em como melhorar a cada dia.

Eu acredito num mundo melhor, mais justo e mais leve. Tem gente demais fazendo barulho e confusão. Precisamos colocar mais cor, criatividade, sorriso e abraço apertado no planeta. Oleg Taktarov já dizia: “Eu acredito, eu luto até o fim: não há como perder, não há como não vencer”.

Eu acredito em mim e no que me tornei hoje. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, pensante, inquieta, intensa, criativa e sensível do que ter aquela velha, engessada e mesma opinião formada sobre tudo.

Acredite, I have the power!

alessandra-alkmim

*Alessandra Alkmim
Mestranda em Gestão em Educação Superior na UCES (Buenos Aires, Educadora Criativa que ama o que faz, além de Palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Criatividade e Inovação, Professora de turmas de MBA e Empreendedora Social atuando como gestora de projetos na área de Educação do Futuro. Como Facilitadora Learning 3.0, com licença internacional da Happy Melly – Rede Mundial de Educação Criativa (Amsterdã), atua com uma metodologia inovadora de aprendizagem emergente. Aprendeu com a Happy Melly que pra ser feliz, temos que fazer o que mais amamos, com propósito. E eu faço o que mais amo: ensinar e compartilhar conhecimento de impacto. Diretora do Conselho da Mulher Empreendedora da ACMinas (Associação Comercial de Minas) e Conselheira Consultiva do Mulheres S.A. (Associação de Mulheres Empreendedoras e Empresárias). Articulista dos Blogs Empreendedorismo Rosa e Implantando Marketing (temas: Criatividade, Inovação e Empreendedorismo). Revisei e escrevi o prefácio do livro “Os Desafios dos Professores em Sala de Aula” (autor Eduardo Carolino). Contribuí com um capítulo no livro “A Simbiose da Multitarefa” do autor Lucas Veríssimo (Tema: Criatividade). Proporciono experiências inspiradoras para pessoas que desejam promover mudanças significativas em suas vidas através do resgate da confiança criativa. Em quem me inspiro? Sir Ken Sir Ken Robinson, Simon Sinek, David e Tom Kelley, Daniel Goleman, Linda Rottenberg, Peter Senge, Domenico De Masi, Tennyson Pinheiro e Luis Alt.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?