Lendo agora
É preciso soltar as amarras para voar mais alto

É preciso soltar as amarras para voar mais alto

Avatar

Por Cristina Cipolla*

Voar_Mulheres-Conectadas

“..Antes que as amarras da personalidade sejam soltas, o profundo mistério do Eu, não pode começar a ser visto.” – Osho 

Voando como um pássaro, nas alturas, desfrutando o máximo silêncio e o magnifico entardecer, eu olhava o mundo lá embaixo… O deslizar macio do planador acalenta e liberta a alma (e o coração). O voo à vela ganha liberdade e altura no céu de São Paulo. E, mansamente escorregando por entre as nuvens – que mais parecem algodão puro – flutua em serenidade.

O segredo para “voar mais alto” é soltar as amarras!

(amarras, é tudo aquilo que nos prende a ilusões e desilusões, criadas por nós [email protected] a partir de pensamentos, crenças, valores, emoções e ações).

O planador é uma aeronave sem motor, que se mantém voando graças as correntes ascendentes na atmosfera. E para sair do chão precisa de um rebocador que o leva até uma altura adequada para o início do voo.  O reboque é feito através de um cabo (amarra) que conecta as aeronaves, sendo então, desconectada pelo piloto quando “sentir o momento”.

Estar nas alturas (ou olhar para o céu), sempre me trouxe uma sensação de liberdade, de poder, de alívio. É como se olhando para o céu ou para o alto de uma árvore eu criasse espaço para me conectar comigo mesma; com o meu coração.

Lá estava eu, toda equipada e “pronta” para ganhar os céus… Mal sabia eu,que esse seria um dia inesquecível. O planador começou a ser rebocado pelo avião – uma sensação estranha de “dependência necessária” e temporária, mas, que nos levaria ao nosso propósito/altura.

Foi então que o “motor” que puxava o planador deu “espaço” para um navegar incrivelmente silencioso e suave, assim que soltamos as “amarras”.

Algumas aves, a distância, acompanhavam o “veleiro do ar”, enquanto eu as observava, e observava o mundo ao meu redor – muito mais com o coração entregue em total amor e gratidão, do que, propriamente, com a razão.

É aí que reside a “mágica” do autoconhecimento.  Compreender que todas as experiências são aprendizados para a vida. Perceber que para soltar as amarras que nos prendem a situações passadas é preciso, antes de tudo, desconectá-las de dentro do nosso próprio coração. Só assim, o voo será mais suave, mas não menos responsável – as rajadas repentinas de vento exigem um autoconhecimento constante, que vai muito além do ego/personalidade.

A palavra personalidade se origina da palavra grega Persona, que significa “máscara”. Nos dramas gregos essas máscaras, usadas por atores chamavam-se Persona, para revelar ao público o personagem e seu estado emocional.

Ou seja, por trás dessa Persona que nós criamos a fim de nos relacionarmos em sociedade, esquecemos que existe um Eu maior que atua a partir da sua própria Essência e da sua verdade. (não a verdade [email protected] [email protected], e que nunca será a sua). 

E ao olhamos verdadeiramente para dentro de nós mesmas reconhecemos  que estamos no comando das nossas vidas. Podemos traçar nossos próprios voos, porque, nos sentimos livres e confiantes para soltar as amarras.

E assim, a vivência do autoconhecimento – diário e constante – se torna intencional.

Voar mais alto, representa conquistar a liberdade de voar com o coração aberto, sem amarras, sem marcos e sem limites explorando todo o seu potencial e a sua Essência a partir de novas referências.

***

Cristina Cipolla

*Cristina Cipolla é fundadora do site Mulheres Conectadas e autora do e-Book “Conecte-se COM VOCÊ”. Formada em Letras e Pós Graduada em Comunicação. Parceira da UN Women / ONU Mulheres, em Nova York, Cristina é movida pelas pesquisas, pelo desenvolvimento pessoal e empoderamento feminino. Com 15 anos de experiência no mundo corporativo, e foco no universo feminino, acredita que descobrir a verdadeira essência é fundamental para viver com mais consciência para criar uma vida autêntica e conectada com os seus reais valores. Hoje dedica-se a inspirar, apoiar e empoderar mulheres em suas jornadas pessoal e profissional

Aqui o link do site: http://www.mulheresconectadas.com.br/
E a Página do FB: https://www.facebook.com/MulheresConectadas

Vá para cima