Lendo agora
É permitido viver plenamente (mesmo aos 90)

É permitido viver plenamente (mesmo aos 90)

Avatar

Por Cristina Cipolla*

lampada1

Sou grande admiradora das pessoas que sabem viver. Vivem de dentro para fora e, com isso, aproveitam cada oportunidade de criar novos caminhos sem se prenderem a idade.

Envelhecer nunca foi uma grande questão para mim… Meu foco sempre esteve em celebrar a vida!

E lá estava eu, frente a frente com aquela mulher de cabelos brancos; passos curtos e firmes – de quem conhece bem o caminho e a direção. Seu tom de voz seguro foi determinante para fazer a plateia inteira vibrar ainda mais. Mesmo que não tenha sido essa sua intenção.

Foi em Nova York, em um grande evento chamado “You Can Do It – Ignite” que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente, uma das mulheres que mais me inspira… Louise Hay!

Quanta vitalidade e inspiração aos 87 anos.

Lembro como se fosse hoje, o livro que ganhei na adolescência – presente da minha mãe -, escrito por Louise Hay. Uma época em que pouco se falava sobre autoconhecimento. Mas dentro da minha casa essa não era a regra. De alguma forma aquela temática deu contornos para a minha vida.

O que alimenta sua alma?

Esquecemos de valorizar aquilo que alimenta e nutre a nossa alma. Esquecemos que podemos viver como queremos. Que idade é apenas um número, não uma questão de “validade”. Que a vida não acontece em temporadas, e não sai de moda.

Ao invés de colocar tempo e energia na tentativa de “segurar o tempo”, vamos usar o tempo precisos que temos, para fazer mudanças significativas em nossas vidas e impactar o mundo.

Temos todo o conhecimento e sabedoria de que precisamos para transformar nossas vidas em experiências maravilhosas.

Esse mês – outubro -, Louise Hay completou 90 anos palestrando em um grande evento em San Diego. Ela diz que a vida tem sido uma arca de tesouros e experiências valiosas. Continua escrevendo, estudando, palestrando, além de administrar sua editora, e mais outras duas organizações sem fins lucrativos. Cuida da sua horta orgânica a qual faz questão de evidenciar que ela mesma planta e colhe. Ama festas e adora estar rodeada de amigos. Além disso, viaja muito e tem aulas de pintura. E assim a vida acontece lindamente em sintonia com sua Essência…

Quando paramos para pensar na vida com respeito e amor; como uma oportunidade de aprender, crescer e se desenvolver, a espiral se inverte. Mudamos a nossa frequência, a relação com o mundo, e o resultado disso é uma vida plena e inspiradora!

Ouse avançar. Expressar sua voz. Viver plenamente! (mesmo aos 90).

Cristina Cipolla

*Cristina Cipolla é fundadora do site Mulheres Conectadas e autora do e-Book “Conecte-se COM VOCÊ”. Formada em Letras e Pós Graduada em Comunicação. Parceira da UN Women / ONU Mulheres, em Nova York, Cristina é movida pelas pesquisas, pelo desenvolvimento pessoal e empoderamento feminino. Com 15 anos de experiência no mundo corporativo, e foco no universo feminino, acredita que descobrir a verdadeira essência é fundamental para viver com mais consciência para criar uma vida autêntica e conectada com os seus reais valores. Hoje dedica-se a inspirar, apoiar e empoderar mulheres em suas jornadas pessoal e profissional

Aqui o link do site: http://www.mulheresconectadas.com.br/
E a Página do FB: https://www.facebook.com/MulheresConectadas

Vá para cima