A distância entre você e Deus é o próximo

Por Ana Paula Fantin*

Tamanha é a nossa preocupação com os mistérios que regem o céu e a terra que mal conseguimos enxergar que a distância entre nós e Deus é o nosso próximo, é a nossa relação como seres humanos.

Descobrimos novos planetas, a cura para doenças, descobrimos novas doenças, julgamos a religião dos outros, tudo em busca de um sentido para a vida e, para muitos, também, a busca por Deus.

Mas eu penso que Deus já está entre nós, Deus está no bem que fazemos ao nosso próximo e na forma como nos relacionamos com eles. Deus está no milagre diário de conhecer pessoas, de testemunhar a vida em suas infinitas maneiras. Deus está em cada ser que você se reconhece, às vezes até mesmo tão falho, mas que não carece do seu julgamento, afinal, somos todos um.

Forjados pelo ego, temos uma tendência a ir muito longe em busca de ideias e resoluções que, na verdade, estão dentro de nós, dentro dos nossos irmãos e irmãs, dentro da vida dos nossos pais, mães, amigos e até mesmo daqueles que não nos simpatizamos muito.

Me custa compreender como passamos anos elevando coisas materiais e brigando por poder e dinheiro, ou passamos a maior parte do tempo criticando o modo de vida dos outros quando o que realmente importa é a humanidade que habita em nós. O quanto podemos sentir, o quanto somos capazes de agradecer e reconhecer a nossa jornada nesse universo maravilhoso, o quanto podemos olhar para dentro e enxergar nossas sombras e nossa luz. E falo isso com propriedade porque, quando o nosso calo aperta, sabemos do que somos feitos.

Que possamos, através do convite diário da vida, reconhecer que, se existe uma face real de Deus a ser revelada, ela está em cada olhar sincero que você troca com os seus semelhantes.

Sou viajante, escritora, praticante de yoga, amante da natureza, reikiana iniciada e apaixonada por tudo que envolva desenvolvimento pessoal e espiritualidade.

Uma vida baseada em uma frase: Conhece-te a ti mesmo.

“Parti em busca de um refúgio espiritual através de retiros, cursos, livros, terapias e meditação. No fim das contas, surpreendentemente, eu descobri que existia um refúgio no divino que habita dentro de mim.”

Instagram: fantinanapaula

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?