Dia da Mulher: Reverenciar a Mãe Divina em Nós

Texto dos amigos do blog Cultura da Paz

Paramahansa Yogananda, grande mestre iogue, explica que a Natureza e todos os elementos naturais são uma representação da Mãe Divina, a energia feminina manifestada em forma de Criação. Nesse Dia da Mulher seria importante percebermos como estamos lidando com a energia feminina deste planeta. É um momento para nós, seres humanos, de não apenas reverenciar o feminino, mas tomar medidas práticas para que a Natureza seja realmente preservada e possa novamente assumir o papel de nossa Mãe Divina.

Segue abaixo uma seleção de frases de Paramahansa Yogananda para nos ajudar a aprofundarmos nessas questões:

“Ao criar este universo, Deus revelou dois aspectos: o masculino ou paterno, e o feminino ou materno. Se você fechar os olhos e visualizar o espaço vasto e ilimitado, sentir-se-á comovido e fascinado – sentirá apenas pura sabedoria. Essa esfera infinita e oculta, onde não há criação, estrelas ou planetas – apenas sabedoria pura – é o Pai. E a Natureza, com suas estrelas de brilho diamantino, a Via Láctea, flores, pássaros, nuvens, montanhas, o céu – as inúmeras belezas da criação – é a Mãe Divina.”

“Toda mulher é, para mim, uma representante da Mãe. Vejo a Mãe Cósmica em todas.”

“Quando olhamos para tudo o que há de bom na Natureza, experimentamos dentro de nós um sentimento de ternura – podemos ver e sentir Deus como Mãe, na Natureza. “

“Agora vejo toda mulher como mãe. Mesmo que nela só esteja refletida um pouquinho de bondade, vejo a Mãe Divina.”

Coleção completa de Paramahansa Yogananda em português
http://www.omnisciencia.com.br/colecao-yogananda

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?