Lendo agora
Desperte a energia amorosa que existe dentro de você

Desperte a energia amorosa que existe dentro de você

Avatar

Por Valquiria Rita Geraldini*

amor
Nada substitui o amor como experiência humana. O amor nos permite ficar mais interessantes, mais bonitos, mais saudáveis, mais generosos. O amor realmente nos fortalece pois ao vivenciá-lo, crescemos como pessoa.

Amar é dar o melhor de si com aceitação e apreciação. O amor floresce por meio da liberdade. Não permita que o amor que você doa fique preso a condições e expectativas.

Um forte senso de amor pelos outros e por você mesmo é a maior força que você pode oferecer. Um poderoso amor interior o ajudará a viver uma sensação de completude e a combater todas as energias negativas conseguindo transformá-las em positivas.

O amor é uma capacidade inata e universal no ser humano e permitir-se abrir as fronteiras para o amor melhora inclusive as nossas defesas físicas, mantendo distante uma série de problemas como depressão, fobias, problemas cardíacos, distúrbios alimentares e outros.

Ódio, ganância, raiva, vingança, ciúme, agressividade e inveja são todas formas de desamor e devemos empreender esforços para que sejam curadas. O amor dissolve todo tipo de ressentimento, dissolve brigas, transforma as situações difíceis, aproxima as pessoas e nos ajuda a nos conectarmos com o todo.

Existem diversos recursos que podemos utilizar para dissiparmos os sentimentos destrutivos e aperfeiçoarmos a arte de amar. A Terapia Floral através do uso das essências florais pode oferecer um belíssimo auxílio para potencializarmos a energia amorosa. Para exemplificar vou citar a belíssima Holly que faz parte do Sistema de Florais de Bach criado pelo médico inglês Edward Bach na década de 30. Holly vai ajudar as pessoas que possuem pensamentos de vingança, ódio, ciúme destrutivo e inveja sendo muitas vezes violentas e até agressivas em algumas ocasiões. Holly restaura a nossa capacidade de amar e assim de nos sentirmos novamente ligados ao todo nos remetendo ao sagrado e ao divino da vida através do amor.

Amar desenvolve a auto estima, renova esperanças, traz consolo, cria cooperação, elimina o ódio, traz paz, desperta a alegria, portanto, ame! Seja amor! Invista no amor! Ame ao próximo! Ame a si mesmo! Ame o mundo em que vivemos!

Valquiria Rita Geraldini

*Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, Escritora, Instrutora em Visualização Criativa, Practitioner em Florais de Bach registrada no Bach Foundation da Inglaterra. Participou também do Programa de Formação em Terapia Floral pela Flower Essence Society (FES – Califórnia). Atende crianças, adolescentes e adultos. Realiza consultas online.

Contato: [email protected]

Site: www.harmoniaesaude.com

Vá para cima