Despertando a criatividade com o auxílio das essências florais

Por Valquiria Rita Geraldini*

A foto foi realizada Valquiria assim como a cestinha feita de Lego que ela uso como porta canetas.

Recentemente terminei a leitura do maravilhoso livro Roube como um Artista de Austin Kleon publicado pela Editora Rocco. Leitura obrigatória para todos aqueles que desejam serem mais criativos e terem uma vida mais criativa também.

Penso que a criatividade está ao alcance de todos nós sendo apenas uma questão de treino. Ela pode crescer muito nas experiências do dia a dia sendo importante procurar observar tudo que é familiar e comum de uma forma diferente de um jeito novo.

A Terapia Floral, através do uso das essências florais, também pode ser utilizada para despertar e potencializar a criatividade.

Elaborei uma lista com três essências florais pertencentes ao Sistema de Florais da Califórnia criado pela Patricia Kaminski e pelo Richard Katz que podem auxiliar na liberação da expressão criativa, eliminando o sentimento de frustração trazendo inspiração renovando a disposição para criar, despertando talentos adormecidos e eliminando a falta de vontade de pôr as ideias em prática. São elas:

– Blackberry: indicada para as pessoas que não conseguem colocar em prática as suas ideias. Auxilia a sair da paralisação, da preguiça, da letargia e da imobilidade passando do pensamento à ação.

– Iris: na minha opinião esta é uma das melhores essências florais para despertar, potencializar e estimular a criatividade. Também acho linda a tonalidade azul-violáceo desta flor! Iris são encantadoras!

– Indian Paintbrush: indicada para pessoas que sentem que fisicamente não conseguem levar o trabalho adiante apresentando distração, cansaço e falta de vitalidade. Muito útil para pessoas que tem muita inspiração criativa mas não tem força física para executar o seu trabalho.

Os florais não possuem contraindicação podendo ser utilizados por pessoas de qualquer idade inclusive bebês sendo possível usá-los conjuntamente com qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país. Normalmente são utilizados tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia.

E por fim vou deixar mais uma dica para quem quer saber mais sobre este tema: assistam a excelente palestra da Julie Burstein na plataforma TED. (https://www.ted.com/talks/julie_burstein_4_lessons_in_creativity?language=pt-br)
Tenho certeza que vão gostar!

 

*Valquiria Rita Geraldini é uma eterna otimista que acredita no lado bom das pessoas. Terapeuta Floral, Escritora, Instrutora em Visualização Criativa, Practitioner em Florais de Bach registrada no Bach Foundation da Inglaterra. Participou também do Programa de Formação em Terapia Floral pela Flower Essence Society (FES – Califórnia). Atende crianças, adolescentes e adultos. Realiza consultas online.
Contato: [email protected]
Site: www.harmoniaesaude.com

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?