Desistindo em 1.. 2.. 3

Por Brunno Colpo*

Desista de vencer na vida.

Esse nunca foi e nunca será o nosso objetivo maior nessa existência.

Vencer o quê? E vencer a quem?

Desista de conquistar a aprovação dos outros, de ser “bem sucedido(a)”. Sucesso e fracasso são apenas conceitos criados por uma sociedade competitiva. A vida não é uma competição. Nunca foi.

Pode tirar o peso dos ombros agora.

Pode parar de correr. Afinal, pra onde você está indo?

A sua existência e a minha já são perfeitas do jeito que são.

Lembre-se que eu e você somos apenas um “espirro” neste cosmos infinito de bilhões e bilhões de anos e bilhões e bilhões de galáxias. Muitos já se foram e muitos ainda virão.

O único objetivo da sua existência é VIVER.

O que mais poderia ser?

Viver por completo. Se sentir em paz consigo mesmo. Se sentir vivo. Satisfeito. Presente. Conectado.

Será que não é esta a vida que no fundo todos buscamos?

Quando falamos em vida, não me refiro a sua casa, seu carro, sua família, o seu dinheiro ou ao seu trabalho. Tudo isso são acessórios da vida. Só possuem relevância em um contexto social.

Me refiro aqui, aquilo trouxe você até este dia. Até este momento. Aquilo que faz você respirar enquanto dorme. Aquilo que bate o seu coração e que faz o seu sangue circular.

Não gaste sua existência focando só no externo, tentando construir uma vida “perfeita” segundo os “padrões sociais”, porque ao chegar lá você vai perceber que as promessas de felicidade que te fizeram eram ilusões.

Não tem nada lá.

O que você busca está aqui. Sempre esteve.

Acorde!

Seja esperto! Comece a ficar mais com você mesmo, a cultivar mais o silêncio. Todas as respostas que buscamos estão dentro da gente.

Elas emergem de movimentos sutis.

Fique atento aos sinais e preste a atenção!

Um forte abraço!
Brunno Colpo

*Brunno Colpo é pós-graduado em gestão de Recursos Humanos e Coach diplomado pelo Animas Centre for Coaching em Londres. Foi um globetrotter por mais de 12 anos. Viveu em países como a Inglaterra, Austrália, Itália e em sua última vivência no Sudeste Asiático, se tornou estudante e praticante de Yoga. Retornando ao Brasil, iniciou seu projeto chamado Awe Waken Project que tem como propósito disseminar o Autoconhecimento e a Espiritualidade como ferramentas de transformação pessoal. Siga o Brunno e o Awe Waken Project no Instagram.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?