Lendo agora
Desfrute Momentâneo

Desfrute Momentâneo

Nowmastê

Por Julia Signer*

desfrute_momento_650_242

A nossa vida é feita de vários e vários momentos presentes e a cada instante vivenciamos um momento presente.Não tem como sairmos dessa situação, por mais que o dia tenha muitas horas, a cada respiração, vivemos o presente.

Quando pensamos em ficar felizes, nem sempre entendemos que isso é um acúmulo contínuo de muitos instantes. A boa notícia é que devemos desfrutar cada momento como ele se apresenta, mesmo não sendo o ideal da nossa imaginação.

Por exemplo, quando estamos nos movendo de um lugar para o outro, há muito desfrute nesse caminho. Podemos curtir uma música, apreciar a paisagem, ter uma conversa interessante, ajudar alguém, podemos até mesmo ter insights profundos a respeito da existência. É só pôr a atenção no que de está fazendo em vez de ficar remoendo o passado ou o futuro.

Quando comemos, podemos colocar a atenção no alimento, podemos entender toda a energia que vem junto de tantas pessoas pra poder comer naquele momento, aí nasce a gratidão tanto pelo trabalho geral, quanto pelas vidas extintas para podermos comer naquele instante. Realizar o ato com gratidão traz o desfrute.

A cada instante do nosso cotidiano podemos desfrutar e ficar abertos para receber o que está acontecendo. Mesmo nas situações mais difíceis é possível o desfrute, o desfrute da sabedoria.

Os sentimentos negativos internos como a raiva e a tristeza, podem nos mostrar quando estamos abertos aquilo que está errado em nós e a própria energia da negatividade pode ser neutralizada e utilizada como fonte da transformação. Se oriente a desfrutar cada instante, isso é tudo o que você tem. E se assim o fizer seu dia todo será bom!

 

foto-81

Julia é instrutora de Yoga e está a frente da Lotus Urbano.

Se quiser saber mais sobre ela e seu Lotus Urbano, leia aqui.

Foto de @dotzsoh
Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima