Dany Gonçalves – Yoga conectada à liberdade

Criada em uma fazenda do interior de São Paulo e acostumada com a vida simples e contemplativa do campo, Dany Gonçalves chegou à capital com dezessete anos. Uma mudança radical para quem sempre esteve em total conexão com a natureza, em um ambiente repleto de segurança e amorosidade. Na cidade grande, passou a deparar-se com os conceitos de medo e de opressão, coisas que não tinha vivenciado até então. “Para mim que sempre tive muita liberdade e fui muito destemida, foi difícil”, diz ela.

IMG_1063

O período de adaptação continuou até que, aos 24 anos,  Dany conheceu algo que, mais uma vez transformaria sua vida: o Yoga. Descobriu que a prática funcionava como um verdadeiro resgate de seus momentos contemplativos da infância e adolescência, só que de uma forma ainda mais profunda. “Percebi que não era necessário estar em um campo, com a natureza, para me conectar com a minha essência. Isso também era possível em uma sala, aqui em São Paulo”, explica ela.

Mais do que uma descoberta, o Yoga na vida de Dany foi um encontro. “Tive a certeza de que queria fazer aquilo para sempre”. De fato, logo entrou para um curso de formação e, depois, abriu seu próprio espaço, mas não sem muito estudo e dedicação em diversos tipos de Yoga (Ashtanga, Vinyasa, Iyengar), bem como em matérias importantes como anatomia, fisiologia, entre outros. “Além do aprendizado e da leitura constantes, que não podem faltar para um professor, temos também de fazer o auto-estudo, a auto-observação, o tempo todo” diz Dany.  Para ela, o importante dos movimentos não está em fazer acrobacias, mas sim, em equilibrar o interior do ponto de vista mental e também fisiológico: “No caso do Iyengar, a prática promove um equilíbrio nas glândulas do corpo”, explica.

IMG_2682

Neste momento, Dany Gonçalves está preparando para um novo desafio profissional junto à sócia Carolina Gora: abrir o estúdio Una. O projeto tem a proposta de oferecer um gama de profissionais competentes que trabalham os diversos tipos de Yoga. Convidados especiais de outros países também farão parte da programação, promovendo o intercâmbio e raras possibilidades de estudo e aprofundamento Outro diferencial será a inclusão de outros serviços também voltados ao bem-estar. Massagem e gastronomia saudável são alguns deles. Para Dany, o fato de encontrar uma “sócia perfeita” foi um grande incentivo para voltar a ter um espaço físico. “Estamos pensando em cada detalhe com muito carinho, muito amor”, diz ela. A previsão de abertura é para o mês de maio, mas antes disso, o Una já apresenta a sua primeira grande atração internacional: trará ao Brasil a Yoga Girl, uma das mais celebradas professoras do mundo, com seus mais de 800 mil seguidores nas redes sociais para uma grande aula no dia 12 de abril (veja aqui).  Isso sim é começar com o pé direito. E de preferência, fazendo um asana.

ammalogo

Veja aqui a matéria completa sobre a aula da Yoga Girl apresentada exclusivamente pelo Una.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?