Dany Gonçalves – Professora de Yoga

Pra você um pouquinho sobre os professores de Yoga que nos inspiram. Esta semana, o bate-bola é com a Dany Gonçalves, uma das idealizadoras do espaço Una Yoga, em São Paulo, mulher, mãe, avó(!) e professora incrível que a gente adora.<3

Quem é Dany Gonçalves?

Dany Gonçalves é hoje uma mulher muito conectada com a natureza feminina e se vê ao mesmo tempo muito sensível e forte. Uma mulher que segue constantemente seu coração e que preza a individualidade e a liberdade sabendo ao mesmo tempo compartilhar amor e felicidade.

O que te levou ao Yoga?

Yoga sempre fez parte da minha vida mesmo antes de eu saber que era Yoga. Quando fiz minha primeira aula de yoga senti que tudo fez mais sentido pra mim e que aquilo era parte da minha natureza.

O que te fez ficar?

O constante aprendizado que me surpreende ate hoje. Yoga é uma energia viva e como sou apaixonada por saber, sigo aprendendo.

Você tem uma postura preferida? Por quê?

Não tenho uma postura favorita, yoga pra mim esta muito além da pose, é um estado de Ser e Estar, sendo assim, posso dizer que meu estado de yoga favorito é quando estou amando (e pode ser amando a mim mesma, um projeto ou alguma pessoa). Amar me deixa extremamente feliz! Isso é yoga pra mim!

Onde se formou e há quanto tempo?

Muitas vidas e muitos Mestres na minha jornada de quase 20 anos norteada pelo Yoga. Susan Andrews é minha Mestra, Mentora e Inspiração Divina nessa Vida.

Qual o seu estilo de Yoga?

Difícil definir um estilo quando já se experimentou todos. Sinto que hoje as minhas aulas são muito mais meditativas e inspiracionais do que focadas em posturas. Conduzir o aluno para um estado de presença e estabelecer uma conexão profunda com ele é mais importante pra mim do que o asana (postura) em si.

Onde você ensina?

No Una Yoga.

Quem quiser saber um pouco mais sobre você procura onde?

No site do Una Yoga, no meu Insta danyyoga e Face Dany Gonçalves.

Deixe uma resposta

Por uma vida mais consciente

Você quer receber as novidades e promoções do Nowmastê no seu e-mail?