Lendo agora
Crie relações íntegras e verdadeiras

Crie relações íntegras e verdadeiras

Avatar

Por Augusto Salazar*

aug

Quando pensamos em todas nossas relações, podemos identificar que sempre houve muita semelhança entre as experiências, estávamos em um ciclo fechado. Os personagens mudavam, mas o contexto era o mesmo.

Esse padrão mudou, estamos mais integrados com outras Verdades, nosso inconsciente acessou novos registros que nos capacitaram com uma sabedoria que desconhecíamos. Estamos conhecendo uma nova parte de nós mesmos, nos amando mais e criando novos padrões.

Escolhemos o dia, local e família que nascemos justamente para experimentar todos os desafios que estariam disponíveis para o nosso crescimento. Junto de todas as qualidades e traços negativos que deveríamos encarar para nos tornarmos seres melhores.

A maneira como nos relacionamos com todas as pessoas, pais, filhos, companheiros, amigos, são reflexos projetados por nós mesmos com os atributos positivos para serem integrados, ou negativos para serem superados.

Todos seres que passam por nossas vidas são Almas escolhidas para criar a ilusão do drama que compõe nosso caminho nessa existência. Cada um, sem exceção, concordou e confiou que haveria um benefício nessas relações.

Todos criamos uma rede com essas relações. Tente encontrar em toda essa rede os reflexos que os outros projetaram em você, os traços negativos que conseguir visualizar serão exatamente os pontos em que vocês devem prestar mais atenção. São esses pontos que refletem os aprendizados que devem encarar para se tornar melhor, são seus pontos fracos. Aí estão suas sombras, seus medos e onde deverão ser dados os passos para avançar.

Há momentos em que nos questionamos sobre essas relações, fazemos uma análise justamente porque se não avançarmos, se não encararmos essas sombras, e aprendermos com elas, seremos drenados energeticamente por nossa própria inércia, pelo medo de quebrar um padrão criado por nós mesmos, pela nossa falta de Amor próprio.

O grande desafio aqui é criar relações íntegras e verdadeiras, e transformar todos os desequilíbrios internos que nos impedem de avançar. Todas as conexões feitas até então foram oportunidades de trazer um maior equilíbrio mental e emocional.

Todos somos dignos de Amor e Respeito, todos temos esse poder, não o poder sobre os outros, mas com os outros. Adquire-se esse respeito nas relações que cria quando aprender a estabelecer limites e colocar suas necessidades em primeiro lugar.

Ninguém é de fato responsável por ninguém. Quando aprender a exercer seu poder com os demais e não sobre eles perceberá que aos poucos as relações se tornarão mais leves, menos tensas e tudo irá mudar para melhor.

Cada um deve aprender por si só a lei da causa e efeito, e deve ser sentida por cada um ao seu tempo. A melhor maneira de ajudar é amando incondicionalmente ao ponto de permitir que os seres com os quais nos relacionamos possam trabalhar e curar seus próprios erros.

Ensine o Amor Incondicional, seja um exemplo nesse sentido, que todos possam sentir o quanto ser dessa forma pode transformar a sua realidade.

Assuma a responsabilidade por todas suas ações, todos os efeitos de suas causas, aceite que a Verdade e a Integridade serão os alicerces para todas as novas relações que criar.

Torne-se o melhor que puder, em humildade, encare e libere todas as suas relações negativas.

Tudo o que é seu por direito, todos os seus sonhos e as dadivas do Universo podem ser vividas nesse agora. Para isso, crie um mundo em torno de si que seja leve, com relações leves.

Com novas relações íntegras e verdadeiras…

Augusto Salazar

*Augusto Salazar é Arquiteto, fotógrafo e escritor. Desenvolve textos baseados em autoconhecimento, estudos de doutrinas secretas, mestres antigos, física quântica, alquimia e espiritualidade.

E-mail: [email protected]
facebook: https://www.facebook.com/gutosalazar
instagram: https://instagram.com/gutosalazar/

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima