Lendo agora
A Coragem

A Coragem

Nowmastê

Grupo de Meditação da Self-Realization Fellowship

“Encare o medo de frente e ele deixará de perturbá-lo.”

Swami Sri Yukteswar, “Autobiografia de Um Iogue” Diário Espiritual

coragem

“Agora eu sei que sou um leão de força cósmica. Em vez de rugir, sacudirei a floresta dos erros com reverberações da Tua voz onipotente. Em liberdade divina saltarei pela selva das ilusões terrenas e devorarei tanto as pequenas criaturas das preocupações, das incertezas, quanto as hienas selvagens da descrença. Ó Leão da Libertação, lança sempre através de mim o Teu rugido de coragem que tudo conquista.”

Paramahansa Yogananda, “Sussurros da Eternidade” Diário Espiritual

Yogananda
“Ensina-me a ser tenaz e prudentemente corajoso, em vez frequentemente amedrontado. Nada temerei além de mim mesmo, quando tento enganar minha consciência.”Paramahansa Yogananda,”Meditações Metafísicas” Diário Espiritual 

coragem

“Em educação, não se dá bastante ênfase à necessidade por coragem no caráter. Nós temos que aprender a suportar. E o único modo de aprender é suportando. Tendo coragem, vê-se o triunfo brilhante da alma sobre a carne.”

Irmã Gyanamata, “God Alone: The Life and Letters of a Saint” Diário Espiritual

Irmã Gyanamata

“Não leve as experiências da vida tão a sério. Não deixe principalmente que elas o magoem, pois na realidade, nada mais são do que experiências de sonho… Se as circunstâncias forem ruins e você precisar suportá-las, não faça delas uma parte de você mesmo. Desempenhe o seu papel no palco da vida, mas nunca esqueça de que se trata apenas de um papel. O que você perder no mundo não será uma perda para sua alma. Confie em Deus e destrua o medo, que paralisa todos os esforços para ser bem sucedido e atrai exatamente aquilo que você receia.”

Paramahansa Yogananda, em um “Para-Gram” Diário Espiritual

“Eu rio de todos os medos, pois meu Pai-Mãe, amado Deus, está atentamente desperto e presente em toda parte, com o propósito deliberado de me proteger das tentações do mal.”

Paramahansa Yogananda, “Meditações Metafísicas” Diário Espiritual

coragem

“Ausência de medo significa fé em Deus: fé na Sua proteção, na Sua justiça, na Sua sabedoria, na Sua misericórdia, no Seu amor e na Sua onipresença… Para alcançar a Auto-realização, o homem tem que estar livre de medos.”

Paramahansa Yogananda, “God Talks With Arjuna – The Bhagavad Gîta” Diário Espiritual

“O devoto sábio deve ser prudente, nunca temeroso. Deve cultivar um espírito corajoso, sem contudo se expor imprudentemente a situações que possam despertar apreensões.”

Paramahansa Yogananda, “Self-Realization Magazine” Diário Espiritual

coragem

“Por Teu nome eu derramei meu sangue, e por Teu nome estarei sempre disposto a derramá-lo. Como um poderoso guerreiro, com os membros ensanguentados, o corpo machucado, a honra ferida e uma coroa de espinhos de escárnio, continuo a lutar sem desanimar. Minhas cicatrizes representam as rosas da coragem, incentivando-me a perseverar na batalha contra o mal. Posso continuar a sofrer golpes nos meus braços estendidos para ajudar os outros, e sofrer perseguição em vez de amor, mas minha alma aquecer-se-á sempre com os raios de sol das Tuas bênçãos, ó Senhor. És Tu quem comandas as batalhas do Teu soldado que conquista para Ti as regiões dos corações humanos oprimidos pela tristeza.”

Paramahansa Yogananda, “Sussurros da Eternidade” Diário Espiritual

coragem

“Não tema nada, mas tente amedrontar o medo… Lembre-se, sejam quais forem os seus testes, você já tem dentro de si a força necessária para enfrentá-los. Deus não permitirá que você seja tentado além da sua capacidade de suportar.”

Paramahansa Yogananda, “Self-Realization Magazine” Diário Espiritual

Grupo de Meditação da SRF Vila Madalena

O Grupo é aberto a todas as pessoas que se interessarem pelos ensinamentos de Paramahansa Yogananda. Autor do clássico livro Autobiografia de um Iogue. Mais informações sobre nosso grupo: [email protected] e https://www.facebook.com/srfvilamadalena e site http://srfvilamadalena.com.br/

Vá para cima