Lendo agora
Consciência Emocional – Quando você assume o controle

Consciência Emocional – Quando você assume o controle

Nowmastê

Por Simone Las Casas*

clouds-cloud-park (1)

É natural viver momentos em que os seus pensamentos não condizem com suas ações e você percebe que está no meio de um completo desequilíbrio emocional. Separar o consciente da emoção, o racional do instintivo poder ser, por vezes, uma tarefa bastante complicada que exige de nós muito empenho e foco para ser capaz de assumir o controle e não entrar em colapso nervoso.

Mas, porque será que diante de algumas situações em nossas vidas simplesmente somos incapazes de traduzir nossas emoções e pensamentos e direcioná-los para o mesmo sentido de forma que ambos encontrem a resposta?

O que posso te dizer é que a solução não está na resposta, e sim nas perguntas que você está se fazendo nesse momento de crise e de desencontro pessoal.

A consciência emocional necessária para viver em equilíbrio demanda de nós uma reflexão profunda e verdadeira sobre quem somos de fato. Quando não somos capazes de explicar porque estamos agindo de determinada forma, o que vem em seguida é uma resposta automática do seu inconsciente questionando você como quem diz “ei, quem é você? ”. E assim, para não lidar com esse conflito, começamos a agir de maneira automática nos distanciando cada vez mais de quem verdadeiramente somos.

A ação pelo impulso é extremamente danosa à sua vida. Sem a consciência do impacto das emoções e pensamentos, acabamos nos prejudicando em diversos níveis de relações, sejam elas pessoais ou profissionais.

Quem não conhece a si, quem não conhece suas emoções, não será capaz de conhecer o outro. Por isso é necessário assumir o controle e direcionar suas ações de forma que elas sejam condizentes com seus valores e propósito de vida.

E para conhecer a si mesmo, o primeiro passo é estar presente.

Não projetar suas reflexões e dúvidas em um tempo que já passou ou que ainda não chegou, buscando compreender quem é hoje e o que deseja cultivar ou excluir para o amanhã. Estar ciente de suas emoções e não ignorar nada do que sentir. Essa leitura pessoal franca e aberta é extremamente importante para você ser capaz de se controlar e se conhecer intimamente.

Estar presente significa dar voz aos sentimentos de tristeza, dor, medo e até mesmo raiva. Enxergar e acolher suas sombras. Entender suas imperfeições e aceitar que tudo isso faz parte de uma busca verdadeira pela sua essência.

Permita-se entrar para dentro e, dessa forma, será capaz de se transformar e evoluir. Falo muito sobre estas questões emocionais, controle do estresse e ferramentas para trabalhar seu corpo e sua mente a seu favor neste e-book gratuito: http://cursos.siwithyou.com.br/ebook-livre-si-do-stress/

No momento em que conhece o seu íntimo e entende o poder do seu estado interno diante do mundo externo que te rodeia, você se torna capaz de assumir o controle e não se deixar abater ou levar por sentimentos e instintos negativos.

Por vezes voltará a se sentir perdido e enfrentará a mesma sensação de um conflito interno entre sua razão e sua emoção. Todos os dias situações inesperadas se colocam diante de nós e todo o desequilíbrio recomeça.

Reconheça suas ferramentas, volte-se para si e recomece também. Refaça suas perguntas internas, reflita sobre o novo EU que surge em você a cada dia, controle seus instintos negativos e, mais uma vez, se RECONHEÇA.
Namastê!

Simone Las Casas

*Simone Las Casas é consultora em bem estar e sócia-fundadora da Expertise Spa Consulting, empresa internacional especializada em consultoria em Spas. É idealizadora do método de Yoga Detox, uma metodologia diferenciada pela qual conduz seus alunos à desintoxicação do corpo e da mente através das práticas psico-físicas e gerenciamento do stress. Em 2013 criou a marca With You por Simone Las Casas, um conceito no qual ela reflete seu estilo de vida e compartilha momentos e dicas sobre Yoga, meditação, spas, cursos, vivências, viagens e esportes.

Link para e-book gratuito: http://dicas.siwithyou.com.br/ebook_v
Link para Blog: http://siwithyou.com.br

Credito de imagem:  visual hunt 

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima