Lendo agora
Conhecer estúdios de Yoga de NY pode ser uma grande alternativa à peregrinação na Índia

Conhecer estúdios de Yoga de NY pode ser uma grande alternativa à peregrinação na Índia

Nowmastê

Por Denis Karenkin*

Se você é apaixonado por Yoga, Nova York é o lugar certo. Enquanto muitos praticantes de Yoga vão pra Índia – lar espiritual e berço do Yoga – em busca da sabedoria yogi, lugares como Nova York são onde essa sabedoria é colocada em prática. Com aproximadamente 2000 centros de Yoga, qualquer aficionado poderá certamente encontrar aqui a prática com que tem mais afinidade. Da tradicional aula de Hatha Yoga no Instituto de Yoga Integral (fundado por Sri Swami Satchidananda – aquele que fez a abertura do festival de música de Woodstock em 1969, lembra?) até uma aula de Yoga Nu :-) no estúdio Chelsea’s Bold & Naked. Não faltam opções de práticas do Yoga para escolher.

at Jivamukti YS – with the Gurus

Como professores de Yoga e praticantes, muitas vezes somos vítimas de nossas rotinas e deixamos de entrar em contato com a novidade e a maravilha que a prática do yoga pode proporcionar. Vamos admitir: nós também podemos ficar preguiçosos e acomodados às vezes. E mesmo que busquemos uma inspiração para nos ajudar a reacender nossa prática, muitas vezes parece não haver oportunidades à vista. Uma semana em Nova York – A Meca mundial do Yoga – pode ajudar a reavivar sua paixão.

A ideia por trás desse tour é ajudar você a experimentar práticas completamente diferentes e quem sabe mudar sua ideia a respeito do que constitui a prática do Yoga. Como um(a) iogue Kundalini, você pode descobrir um mundo totalmente novo depois de ter sua primeira aula de Yin Yoga. Ou ficar inspirado a ensinar Chair Yoga aos seus parentes idosos ou amigos após participar de sua primeira aula de Chair Yoga. E para aqueles que apenas começaram no mundo do Yoga, pode ajudá-los a ver o que a prática do Yoga pode ser e a escolher aquela que melhor atende às suas necessidades físicas, mentais e espirituais.

No Abhyasa YC, no Brooklyn, com J. Brown

Esse tour foi criado também para ajudar você a aprender sobre a história da prática do Yoga moderno. Visitar lugares e conhecer professores que têm influenciado e moldado a forma como a prática de asana moderna é hoje e o que isso representa.

Já mencionei o Instituto de Yoga Integral, mas há ainda mais lugares e professores em Nova York que nos últimos 20-30 anos fizeram do Yoga uma prática amplamente difundida na América do Norte e no resto do mundo.

Um dos lugares que se destacam (e que está incluído no programa) é a Jivamukti Yoga School. Fundada em 1984 por Sharon Gannon e David Life (artistas por formação) cujo estudo dos estilos de Sivananda, Iyengar e Ashtanga Vinyasa culminou na criação de suas próprias sequências de vinyasa que moldaram e continuam moldando o estilo de asana mais praticado no mundo atualmente – Vinyasa Yoga.


O estilo eclético de Jivamukti inclui asana, pranayama, cânticos, meditação e tem atraído muitos praticantes devotados, incluindo muitas celebridades como Sting, Madonna, Heidi Klum, Gwyneth Paltrow e muitos outros. Você sabia que o irmão de Uma Thurman dá aulas semanais na Jivamukti Yoga School em Nova York? Visitando lugares como Jivamukti e outros (tal como The Breathing Project – sede de atuação de Leslie Kaminoff e Amy Mathews – autores do livro best-seller Yoga Anatomy e do curso online correspondente) e tendo aulas com alguns dos melhores professores do mundo (por exemplo, Dharmamittra, J. Brown – ambos estão no programa) pode ser uma oportunidade única de aprendizado e uma experiência profundamente inspiradora.

Então o que está esperando!? Pegue seu tapete de yoga, faça as malas e prepare-se para uma grande aventura na cidade que está entre as maiores simpatizantes do Yoga no mundo!

P.S: Pergunte-me como você e seus amigos podem participar – poder ser mais fácil do que imagina!

Abraço e Namaste

Denis

De 11 a 16 de dezembro de 2017 acontece a 2ª edição de Tour de Yoga de Nova York – Yoga in the City,  organizado por  Denis Karenkin. Clique AQUI.

 

Vá para cima