Lendo agora
Conheça um dos mais importantes objetos de cura no Feng Shui

Conheça um dos mais importantes objetos de cura no Feng Shui

Avatar

Crédito de imagem:Fernando Gardinali

A origem do Feng Shui está ligada ao meio ambiente e suas influências sobre a humanidade. O lugar ideal para plantações e moradias era uma busca fundamental para os antigos chineses que analisaram detalhadamente a natureza e seus fenômenos. A paisagem e o clima produziam efeitos positivos ou negativos no homem e na agricultura. Essas análises conquistaram toda a China e, de acordo com a cultura de cada região, evoluíram e ganharam novas interpretações.

Paralelamente a esse período de propagação do Feng Shui ligado à observação das formas da natureza e seus ciclos, haviam correntes filosóficas como o taoísmo, o confucionismo e o budismo.

Todas essas correntes influenciaram as interpretações do Feng Shui e explicam a origem de diferentes escolas. Antigamente a prática do Feng Shui era usada para definir onde seriam sepultados os imperadores chineses. Acreditava-se que para manter o poder e a prosperidade das dinastias seguintes, os túmulos deveriam ser em determinados locais, indicados por mestres de Feng Shui.

Depois de algumas dinastias, as construções de palácios, templos, residências e edifícios também tiveram seus lugares, formas, posicionamento, decoração e até mesmo a época favorável para o início da construção ou da mudança, definidos com base na orientação desses mestres e suas escolas.

No Brasil e no ocidente uma das escolas mais conhecidas é o Feng Shui do Budismo Tântrico Tibetano do Chapéu Preto (também chamado de Escola Californiana ou Americana), criada pelo mestre Lin Yun. Sua principal ferramenta é o Baguá (mapa octogonal) que é posicionado sobre a planta baixa e a partir da porta de entrada do imóvel para a localização das oito áreas da vida: trabalho, sabedoria, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos, além do centro que simboliza saúde e equilíbrio. Essa linha de Feng Shui utiliza muito a intuição por meio de rituais, meditações e limpeza energética nos ambientes. Considera mudanças nos espaços internos, recomenda a inclusão e a exclusão de objetos e imagens, analisa a disposição dos móveis, sugere cores e trabalha com afirmações.

Crédito de imagem: Fernando Gardinali

Cristal

O cristal multifacetado reproduz as cores do arco-íris e funciona como um dos mais importantes objetos de cura no Feng Shui, pois serve para melhorar, conduzir, corrigir ou ativar o chi (energia vital) dos ambientes.

O cristal pode ser pendurado no teto do centro do imóvel residencial ou comercial ou no centro de um cômodo para harmonizar e equilibrar a saúde física e mental.

Outra sugestão é colocar o cristal perto de janelas ou em varandas para trazer sorte e a alegria do reflexo da luz do prisma do arco-íris.

E pode ser usado debaixo do batente da porta de lavabos e/ou banheiros (caso a porta fique aberta ou abra para a suíte ou fique de frente para outra porta, de um quarto, por exemplo). Ou ainda no hall de entrada da casa para atrair boas energias.

O cristal deve ser na forma de esfera e ter no mínimo 40mm (4cm) de circunferência e a lapidação multifacetada faz dele um cristal autolimpante e energizado. Ao pendurar o cristal no teto, na janela, na varanda ou no batente o fio deve ser preferencialmente vermelho e medir 9, 18, 27 ou 36cm.

Sugere-se a cor vermelha para o fio, pois o vermelho é uma cor de proteção. Os centímetros do fio em múltiplos de 9 é para ajudar na conclusão e realização de sonhos, pois o 9 contém essa energia e simbologia.

Quer um Cristal* do Canto do Feng Shui?

A Cristina Ventura vende os cristais multifacetados de 40 mm no fio vermelho. O valor é R$ 110, mas se você falar que é leitor Nowmastê, tem 10% de desconto.

Cristina Ventura: Sou formada em letras e pós-graduada em marketing, trabalhei em grandes empresas participando por mais de 11 anos do mercado editorial e publicitário no grupo Abril. Depois da passagem pelo mundo corporativo decidi transformar meu maior interesse pessoal, o Feng Shui, em profissional.

Estudei e me profissionalizei no Instituto Brasileiro de Feng Shui. Trabalho desde 2004 como consultora para residências e empresas, ministro palestras e workshops utilizando a técnica, o conceito e a harmonia do Feng Shui como ferramenta de prosperidade, sucesso, bem-estar e equilíbrio nos âmbitos pessoal e profissional.

Escrevo sobre o tema no meu site Canto do Feng Shui, lançado em 2008 e também compartilho no Nowmastê. Atualmente estou preparando o conteúdo do site para transformá-lo em livro.

www.cantodofengshui.com
Facebook: @cantodofengshui
Instagram: crisvenntura
Email: [email protected]
Celular/whatsapp: (11) 99114-3065

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima