Conheça o Instituto Pequenos Grandes Guerreiros

Nowmastê

Conheça o Instituto Pequenos Grandes Guerreiros. Ele foi criado inspirado pelo Antônio, sobrinho de uma amiga. Com 8 meses de vida ele ainda não deixou o hospital. Antonio nasceu prematuro e com apenas três semanas foi diagnosticado com uma doença traiçoeira chamada enterocolite necrosante e, como resultado, ficou com a síndrome do intestino curto. Hoje, depois de 6 cirurgias, ele segue sua luta contra uma doença com tratamento limitado no Brasil, a espera de um transplante de intestino que também não é feito aqui.

Antonio

Conheça aqui a história desse guerreirinho chamado Antônio.

A objetivo do Instituto é dar assistência psicológica às famílias de bebes afetados pela doença, assim como coletar dados e estatísticas. “Nossa visão no longo prazo é viabilizar a realização dos transplantes de intestino no Brasil, acabando com o desespero de mães que fazem campanha para poderem levar seus filhos para os EUA para um transplante de US$1 milhão.”, explica Simone Rosito, tia do Antônio e fundadora do Instituto, que também tem a modelo Isabella Fiorentino como madrinha e o apoio da Aline da Lavra (mãe do Pedrinho), Rudi Fischer (idealizador dos Parques Alpapato), Vera de Oliveira, Presidente da ONG Saúde Criança SP, entre outros.

Por enquanto, o Instituto Pequenos  Grandes Guerreiros  não aceita doação de pessoa física. Mas isso não impediu Simone de criar uma maneira de arrecadar. As pessoas que quiserem ajudar podem fazê-lo comprando o livro “Ai Meu Buda! Relatos curiosos de viagens singulares”, escrito pela própria Simone e cuja pré-venda esta sendo pelo site www.pequenosgrandesguerreiros.org.

Vá para cima