Conheça Nataly Durgamurti Caldas

Nowmastê

unnamed-6

Olá leitores Nowmastê,

Hoje tenho a alegria de dar início a minha colaboração para o site através de artigos, dicas, histórias e experiências sobre viagens, yoga, ayurveda e bem-estar.

Me chamo Nataly nasci em Vitória, cidade que não me agradava muito e que passei a amar depois de muita história em Nova York. Sou do ano de 1986, tigre no signo chinês, taurina de maio. Meu cabelo ruivo não deixa negar minha constituição ayurvédica: Sou pita e fogo é meu elemento predominante.

Meu primeiro contato com o Yoga foi em 2002 aos 16 anos, mas naquela época eu não queria muito saber sobre autoconhecimento.

No ano seguinte estava certa que o que eu queria era ser professora de Inglês e foi assim que prestei vestibular e entrei para a Federal do ES para cursar Letras.

Quando me formei em 2007 fiz minha primeira viagem para o exterior, onde eu trabalhei como professora de Inglês e Português. NY foi muito importante na minha vida e eu estava decidida a morar lá pra sempre…

Até que em 2010 trabalhando como babysitter no Upper East Side, já cansada da vida e rotina pesada que estava levando decidi retornar ao Yoga. Da estação do metrô até o prédio em que trabalhava havia muitos estúdios então era super prático: yoga antes ou depois do trabalho.

Foi aí que minha vida deu A Guinada. Voltei para o Brasil continuei a praticar e estudar sobre o Yoga em geral, até que conheci meu professor e mestre Dharma Bodhi, discípulo do grande mestre e guru Swami Satyananda Saraswati. Com ele fiz meu primeiro curso sobre Ayurveda além de receber muitos outros ensinamentos tradicionais de linhagem tântrica.

Atualmente sua escola fica na Tailândia, onde também estive em 2014 por 3 semanas sempre praticando e estudando yoga além de ter feito também um curso de design de permacultura incrível. Kailash Akhara, como é chamada a fazenda entre vales e montanhas é também cede de diversos cursos de yoga, meditação, massagem, ayurveda entre outros.

Então, no início desse ano fui demitida do emprego que eu acreditava que fosse me dar o dinheiro necessário para custear o que eu realmente queria ser:

Escritora e professora de Yoga com ótimo conhecimento em Ayurveda e Psicologia. Com isso aprendi que eu não precisava intermediar o meu sonho com trabalhos e rotinas que não queria para poder chegar lá.

Logo decidi vir para a Índia me tratar, retirar, conhecer, estudar, fazer cursos, enfim adquirir mais conhecimento para ser uma grande e excelente profissional seja como escritora, professora de Yoga, consultora de terapia ayurvédica ou palestrante motivacional através dos ensinamentos milenares de tradições indianas e tibetanas. Ah! Sem contar como ótima massagista!

Descobri através da leitura do meu mapa astral feita pelo meu professor que meus dons são a oralidade e a cura através das mãos e do toque. Obtive bastante sucesso entre meus alunos como professora de línguas, mas agora chegou a vez de eu me aprimorar para contribuir para a saúde e felicidade de outras pessoas através do yoga e do ayurveda. Estou aqui para te ajudar! :)

Gratidão e um forte abraço,

Nataly Durgamurti Caldas

www.aventurasdaruiva.com

Vá para cima