Lendo agora
Conheça a instrutora de yoga mais velha do mundo

Conheça a instrutora de yoga mais velha do mundo

Nowmastê

Tao Porchon-Lynch é a professora de yoga mais velha do mundo, de acordo com o Guinness Book. Aos 96 anos de idade, ela tem o espírito jovem e não pretende parar de trabalhar tão cedo. “Enquanto eu respirar, ensinarei yoga. Depois, voarei para outro planeta, disse em entrevista para a BBC. Além de yoga, esta encantadora mulher ainda pratica dança de salão e já ganhou prêmios mundiais. Quanta disposição, não?

A instrutora de quase um século carrega sempre em seu rosto um sorriso e não mostra sinais de cansaço! Ela pratica yoga há mais de 70 anos e há 45 ministra aulas de yoga para estudantes na Índia, França e Estados Unidos. Tao afirma que praticar yoga ajuda a diminuir os efeitos de envelhecimento, pois a prática permite controlar melhor o corpo e a mente. A filosofia dela é: não há nada que não possamos fazer se aproveitarmos o poder dentro de nós.” 

Antes de ensinar yoga, Tao teve uma carreira longa e variada. Já foi atriz na Inglaterra, França e nos Estados Unidos na década de 1940 e 1950 e também escreveu documentários. Em 1950, contribui para a inserção da televisão na Índia. Por praticar yoga, a francesa de origem indiana já fez mais de 25 viagens para a Índia com seus alunos, pois acredita que essas visitas nos fazem entender o verdadeiro significado da prática.

Atualmente, ministra workshops em muitos centros de yoga e publicou seu primeiro livro de meditação e reflexões: “Yoga Journey of Life”, o qual inclui diversas meditações guias com um CD de bônus.

Confira abaixo o vídeo e as fotos da instrutora mais velha do mundo:

yoga-okyoga-02

Imagem @Robert Sturman

yoga-03

Imagem via Qsocial

yoga-aaa2yoga-101yoga-051USA/yoga-maos1

Imagens @Keith Bedford/Reuters

 

Via Hypeness

 

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima