Lendo agora
Conectados no amor e na criatividade!

Conectados no amor e na criatividade!

Alessandra Alkmim

Por Alessandra Alkimim*

Para curtir a semana do Dia dos Namorados agarradinho com o seu parceiro ou parceira, compartilho aqui 09 (nove) dicas de impacto que, se praticadas, podem (sim!) causar um grande efeito positivo na vida a dois. Vai com fé. Vai com amor e criatividade!

1. TENHA SEMPRE EM MENTE UMA META CRIATIVA SE QUISER SURPREENDER O SEU AMOR.
Anote o máximo de ideias que puder em um pequeno caderno que costumo chamar de “diário de inspiração”. Se você criar isso como uma meta, você deixa seu cérebro livre para a chegada de outras ideias. E para cada ideia, pense em como surpreender o seu amor. Mandar flores¿ Todo mundo manda flores! Que tal pensar em algo completamente diferente do comum¿ É nessa hora que papel e caneta combinam muito bem com criatividade!

2. OBSERVE O QUE ACONTECE AO SEU REDOR, SEM PAQUERAR O PRÓXIMO!
Observe o ambiente ao seu redor com um novo olhar. Um olhar mais sensível e criativo que lhe permita perceber pequenos detalhes, até então desconhecidos e que servirão de inspiração para alguma ideia que você tenha em mente e que poderá causar uma boa impressão ao seu parceiro ou parceira. Seja um bom observador e perceba cada insight que surgir na sua frente.

3. APRENDA A ACESSAR DIARIAMENTE A SUA CONFIANÇA CRIATIVA PARA DESPERTAR AS MAIS FABULOSAS IDEIAS!
A confiança é o primeiro passo para acreditarmos que nossas ideias podem dar certo se colocadas em prática com atitude, coragem e criatividade. Como disse o romancista e ensaísta húngaro György Konrád: “a coragem nada mais é que o acúmulo de pequenos passos”. Cheio de coragem e determinação, você será capaz de surpreender seu amor em diversas ocasiões.

4. USE A SUA CRIATIVIDADE PARA FUGIR DAS CORES BÁSICAS DO DIA A DIA. COLORA-SE PARA O SEU AMOR!
Que tal pensar em algo colorido para o seu guarda-roupa? Você sabia que o roxo é a cor da criatividade? O roxo realmente é a cor dos originais, da transmutação, das pessoas criativas e inconformistas. Dizem que as pessoas criativas são atraídas justamente por esse tom, por ele ser tão original. E mais, se você vestir roxo no seu primeiro encontro será uma ótima oportunidade de mostrar que você é uma pessoa intuitiva, sensitiva e criativa!

5. CRIE UMA AÇÃO CRIATIVA E CONTAGIANTE. SEU AMOR VAI SE APAIXONAR!
Em vez de ser um acumulador de ideias, pense em colocar seus insights em prática. É hora de começar um intenso e vibrante movimento em sua vida. Crie algo que cause impacto positivo no seu parceiro ou parceira, onde a sua ideia se transforme em um fenômeno contagiante. Você vai se surpreender ao perceber quanto impacto suas ideias podem gerar nas pessoas que você ama. Movimente-se já!

6. DESAPEGUE-SE DO QUE “SABE”. ABRA AS PORTAS PARA O NOVO.
Uma simples mudança de percepção pode abrir sua mente para receber novos insights. E começar a pensar definitivamente fora da caixa. Comece vendo o mundo com um olhar totalmente diferente do que você estava acostumado. Seja curioso, inquieto e antenado. Permita-se conhecer o “novo” e mergulhe de cabeça nele. Quando desapegamos daquilo que já sabemos, passamos a utilizar novos “dispositivos criativos” que nos dão poderes fora do normal. Você pode encontrar inúmeras oportunidades de surpreender o seu amor sem ser repetitivo.

7. CRIE UMA ROTINA CRIATIVA AO LADO DO SEU AMOR E PREPARE-SE PARA UM BOMBARDEIO DE IDEIAS!
Crie sua rotina de trabalho com suas devidas pausas, sem estresse ou qualquer sentimento de culpa. Você precisa estar leve e disposto para os encontros com o seu parceiro ou parceira. E na hora que o tão esperado insight aparecer bem ali na sua frente, se jogue por inteiro no seu intenso e vibrante delírio criativo.

8. SEJA PARCEIRO DO ERRO AO ASSUMIR QUE ERROU.
Errar é humano e todo mundo sabe disso. Mas o simples fato de errar causa medo. Medo de perder o grande amor da sua vida. Medo de ser ridicularizado perante outras pessoas. Pessoas criativas não tem medo de errar e nem de assumir que errou feio. Se você começar a pensar assim verá que não há desespero em cometer erros. Não se desespere. Perceba onde falhou e encontre uma solução criativa para resolver o problema. E não cometa o mesmo erro duas vezes. Você pode perder a grande chance de ser feliz ao lado de quem você ama.

9. E QUE VOCÊ CHEGUE “CHEGANDO” NO SEU AMOR!
A vida tem voado depressa demais. Então que tal aproveitar cada momento, cada dia como se fosse o último lado de quem você ama? Aproveite e peça ao universo que lhe conceda muita criatividade para fazer a diferença em tudo o que você faz. E que venham novas ideias, novos sonhos, novas histórias pra contar, novos lugares pra curtir e novos momentos felizes a dois. E que você chegue “chegando” com muita criatividade no seu parceiro ou parceira.

E seja feliz, pois nessa vida de tantos desafios, problemas, conquistas e preocupações, ser feliz não custa nada, não consome energia, não solta tiras e só vai te trazer prazer: prazer de viver a dois e de ver as coisas boas acontecerem!

Afinal, aqui a criatividade é para todos!

*Alessandra Alkmim

Uma eterna apaixonada pelo tema criatividade.
Sou Educadora, Palestrante, Facilitadora, Mentora, Escritora, Conteudista e Professora que ama absurdamente o que faz.
Proporciono experiências inspiradoras para pessoas que desejam promover mudanças significativas em suas vidas através do resgate da confiança criativa.
Resumindo…eu sou uma Impulsionadora de Conexões Autênticas!

[email protected]

Veja comentários

Deixe uma resposta

Vá para cima